quinta-feira, 31 de julho de 2008

Voe mais Alto










(imagem:recantodalidia)






Logo após a 2ª Guerra Mundial, um jovem piloto inglês experimentava o seu frágil avião monomotor numa arrojada aventura ao redor do mundo.

Pouco depois de levantar vôo de um dos pequenos e improvisados aeródromos da Índia, ouviu um estranho ruído que vinha de trás do seu assento.

Percebeu logo que havia um rato à bordo e que poderia, roendo a cobertura de lona, destruir o seu frágil avião.

Poderia voltar ao aeroporto para se livrar de seu incômodo, perigoso e inesperado passageiro. Lembrou-se, contudo, de que os ratos não resistem a grandes alturas.
Voando cada vez mais alto, pouco a pouco cessaram os ruídos que quase colocaram em perigo a sua viagem.

Moral da estória:

Se o ameaçarem destruir por inveja, calúnia,
maledicência,difamação , voe mais alto.

Se o criticarem ,destruitivamente, voe mais alto.

Se fizerem injustiças a você, voe mais alto!

Lembre-se sempre que eles não resistem
às grandes alturas ...

Autor Desconhecido

Cafta

Ingredientes

1 kg de alcatra moída
1 cebola moída
1 maço de cheiro-verde picadinho
2 dentes de alho
suco de 1 limão
sal a gosto
1 colher de sopa de óleo
1 pitada de pimenta do reino

Modo de Fazer:

Misture bem a carne moída com a cebola, o cheiro-verde, o alho socado, o sal e o suco de limão.
Tempere com pimenta do reino e regue com o óleo.
Passe tudo na máquina de moer, ou processador ,para que a mistura fique bem ligada.
Faça vários rolinhos compridos, (tipo salsichão) e introduza um espeto de bambu em cada um deles, firmando bem e afinando as pontas ,para não se soltarem.
Coloque as caftas na assadeira, leve ao forno quente, pré-aquecido por cerca de 30 minutos.

Pode se deliciar!!!

quarta-feira, 30 de julho de 2008

Aferindo a pressao

O primeiro cientista a aferir a pressão do sanguínea foi um reverendo inglês. O sacerdote Stephens Hales.(1677 - 1761)Ele fez a experiência com uma égua. A um pequeno tubo metálico prendeu um longo tubo de vidro, com o conduto de vidro em posição vertical, inseriu a extremidade livre do tubo metálico na artéria femural da égua, localizada em sua coxa. O sangue subiu para o tubo de vidro, após alguns momentos, atingiu a altura surpreendente de quase 3 metros, mas este nível não permaneceu constante: subia e descia, a cada pulsação do coração do animal.
A contração cardíaca - sístole ,aumentava a pressão e a coluna subia ; o relaxamento do coração - diástole ,diminuia a pressão e a coluna descia.
O método do cientista - sacerdote foi excelente para medir a pressão da égua, mas é óbvio que não se podia aplicar a nós seres humanos. Por isso foram desenvolvidos aparelhos especiais, que indicam o fluxo sanguíneo numa coluna de mercúrio - metal cujo símbolo químico é Hg.
O resultado é expresso em centímetros de mercúrio. Um dos aparelhos mais usados é o esfigmanômetro - do grego - sphygmos, pulso - manos, fluído e metron, medida, conhecido como aparelho de pressão.
Para medir ou aferir a pressão, o médico coloca o aparelho e apalpa o pulso, vagarosamente, bombeia o ar para o interior da manga, até que a pulsação não seja mais sentida.
O desapareceimento da pulsação ocorre porque a manga inflada comprime a artéria umeral, achatando-a - o sague não consegue passar para alcançar o pulso. Nesse momento, o medidor do aparelho registra a pressão sistólica, que no ser humano situa-se entre 10 e 16 cm.
A medida da pressão sistólica é um pouco complicada, no momento em que se aferiu a pressão sistólica, o médico afrouxa ligeiramente a válvula, que permite o escapamento do ar. O ar sai , muito devagar,o médico então aplica o o estetoscópio. A medida que a manga vai se alargando, ele ouve uma série de sons que depois silencia. È o momento da diástole, o medidor registra a pressão diastólica, esta varia de 6 e 10 cm de mercúrio.
Se o paciente estranha o processo ou se assusta ; a pressão é alterada.
Por isso há médicos,( principalmente os cardiologistas )que costumam aferi-la duas vezes, no início da consulta e outra no final da mesma , o procedimento é utilizado para se ter a certeza que os números exibidos estão corretos.

terça-feira, 29 de julho de 2008

Jupiter e a Abelha


(imagem:recantodalidia)

A Rainha Abelha queria oferecer mel ao deus Júpiter. Incansável recolheu o mel das melhores colmeias e voou com ele ao Monte Olimpo.
O deus gostou tanto do presente que prometeu dar á abelha qualquer coisa que ela quisesse.

- Oh, Júpiter - todo-poderoso!

- Exclamou a abelha.

- Dê-me um ferrão tão forte,tão forte, que com ele eu possa matar quem se aproximar para afanar o meu delicioso mel.

O deus Júpiter, não gostou de ver a abelha com tamanho desejo de vingança. Mas infelizmente pensou,não podia recuar de sua promessa.

Disse então á abelha:

- Vou dar-te um ferrão. E quando você atacar, a picada será mortal!
A Rainha Abelha exultante ia agradecer a Júpiter, quando o deus acrescentou:

- A picada será mortal - mas será mortal para você!Quando você usar o ferrão, ele se quebrará e você morrerá!

Moral da fábula:

"Quem deseja o mal ,ao seu semelhante sob o mal sucumbirá".

Pensamento de Hoje

Ao nascermos, a terra recebe-nos; nascidos, ela nos alimenta;depois de mortos,
acolhe-nos.

Plínio

segunda-feira, 28 de julho de 2008

Calendario na Antiga Grecia

As antigas províncias gregas tinham , cada uma um calendário próprio. Por esses calendários ,sempre que o sol entrava numa nova posição, solstício ou equinócio -
um novo ano começava, a lua nova significava um novo mês.
Também os gregos não conheciam a divisão do mês em semanas, mas, ao contrário dos egípcios e a semelhança dos judeus e muçulmanos, assinalavam o começo do dia ao pôr do sol.
Não havia muita preocupação em adotar um calendário oficial - os camponeses contavam o tempo á sua maneira, baseados na floração de certas plantas ou na migração de certos passáros; os marinheiros faziam contas segundo a posição das constelações que os orientava, quando estavam em alto mar.
Além de anos, meses e dias , os gregos pussuíam ainda as Eras, que segundo as pesquisas parecem que tiveram início em julho de 776 A.C ; compreendendo ciclos de 4 em 4 anos, cujo marco eram os Jogos Olímpicos.

domingo, 27 de julho de 2008

Torta de Maca

Para fazer esta torta de maçã você vai precisar de:

1/2 kg de maçã descascada em pedaços
1 colher de sopa de suco de limão
1 1/2 xícara de chá de farinha de trigo
1/2 xícara de chá de açucar mascavo
1 pitada de sal
1 colher de sobremesa de canela em pó
1 colher de sopa de manteiga ou margarina

Modo de Fazer
- Num pirex arrume as maças cortadas em fatias, espalhe o suco do limão por cima das maçãs.
Misture a farinha de trigo, o açucar, o sal, a canela em pó a manteiga ou margarina até que forme uma massa ,esfarinhada ( tipo farofa)
Espalhe essa massa sobre as maças, leve ao forno moderado durante meia hora ,ou até que fique dourada.

sábado, 26 de julho de 2008

A Figueira amaldicoada






Mateus 21

De manhã, voltando á cidade, teve fome. Vendo uma figueira á beira do caminho, aproximou-se dela, mas só achou nela folhas; e disse-lhe: 'Jamais nasça fruto de ti!' e imediatamente a figueira secou. Á vista disso, os discípulos ficaram estupefatos e disseram:'Como ficou seca num instante a figueira?!'


- Respondeu-lhe Jesus:

Em verdade vos declaro que, se tiverdes fé e não hesitardes, não só fareis o que foi feito a esta figueira, mas ainda se diserdes a esta montanha: Levanta-te daí e atira-te ao mar, isto se fará...
Tudo o que pedirdes com fé na oração, vós o alcançareis.

quinta-feira, 24 de julho de 2008

Écrasez l'infame

'Écrasez l'infame' - Esmagai a infância da desumanidade do homem para com o homem.
Dirijo minha luta não contra as crenças religiosas dos homens, mas contra os que exploram a crença. Detestemos essas criaturas que devoram o coração de sua mãe e honremos aqueles que lutam contra elas.
Acredito na existência de Deus. Em verdade ,se Deus não existisse, fora preciso inventá-lo.
Meu Deus não é um Rei exclusivo de uma simple ordem eclesiástica. É a suprema inteligência do mundo, obreiro infinitamente capaz e infinitamente imparcial. Não tem povo predileto, nem país predileto, nem igreja predileta.
Pois para o verdadeiro crente há, apenas, uma única fé, justiça igual e igual tolerância para toda a humanidade.

Voltaire

Boas dicas de Filmes

Desejo e Reparação

- No verão de 1935 em Londres , Briny Talles e sua família se reúnem num final de semana ,na mansão da família . O momento político é muito tenso ,por conta da 2ª Guerra Mundial em meio a uma onda de calor opressivo, (re)surgem antigos ressentimentos. Alguns anos antes, Briony, então com 13 anos de idade, usa sua imaginação de escritora (principiante)para acusar Robbie Turner, o filho do caseiro e que tem um romance as escondidas com a sua irmã mais velha Cecília, de um crime que ele não cometeu.(pedofilia)
A acusação na época destruiu o amor da irmã e alterou de forma dramática todas as vidas.
Tema - Romance
Censura - 14 anos


As Cinco pessoas que Você Encontra
no Céu

- Eddie, era um jovem que cresceu em meio aos maus tratos de seu pai. No dia de seu aniversário , (já idoso) ele sofre um acidente no parque de diversões - onde trabalhou durante toda a sua vida.
Quando se dá conta , tudo o que sente é um grande vazio,sente que viveu em vão...e o que sucede é uma revisão de sua vida por 5 pessoas . Algumas ele conhece, outras não, mas cujas vidas se entrelaçam com a sua .
Cada uma dessas pessoas revê com Eddie uma passagem das suas vidas, resolvendo antigos ressentimentos, dissolvendo mágoas, revivendo seu passado , em busca de melhores dias, no futuro.
A cada experiência fica mais claro a grande importância de Eddie na vida de centenas de pessoas, sem que ele se desse conta, de como ele foi importante na vida de cada uma.
É um filme espiritualista
Tema: Lembranças do Passado
Censura: 14 anos

Onde os Fracos não te Vez

Década de 80, Texas Liewelyn Moss ,aproveita uma falha dos traficantes para fugir com 2 milhões de dólares, detonando interminável reação em cadeia. O dinheiro atrai apa ele a ira de dois assassinos , a quem nem mesmo o xerife Bell, consegue deter.
Drama
Censura 16 anos

segunda-feira, 21 de julho de 2008

A Saga

Helen Keller, nasceu no Alabama em 27 de junho de 1880, vítima de escarlatina com apenas um ano de idade, que a deixou cega e surda.
Helen Keller vivia num universo escuro e sem som, mas em 1887, sua vida mudou radicalmente , foi quando recebeu os cuidados ,o carinho, o respeito, o amor e a dedicação de uma professora chamada: Anne Sullivan.
Sullivan, aceitou o desafio de educa-lá ,durante um mês foi ensinado a menina soletrar palavras com os dedos de uma mão, enquanto tocava um objeto com a outra.
Helle Keller aprendeu e certa tarde, a professora mergulhou a mão da aluna num balde d'agua e soletrou a palavra "água", repetiu várias vezes a operação e o milagre aconteceu: Helen Keller entendeu que "água" era o nome do líquido que sentia pelo tato. Ao final do dia , já havia aprendido mais de 30 palavras.
Em pouco tempo dominou o 'alfabeto Braile', demostrando incrível facilidade em ler e ecrever.
Aos dez anos de idade aprendeu a falar, e propôs-se a realizar uma meta: a de cursar uma Faculdade. Em 1904, formou-se com louvor, sendo a primeira cega e surda a completar um curso universitário.
A partir daí dedicou-se á defesa dos direitos das minorias. Mulheres, pobres e deficientes.

Nasceu, para a eternidade em 1968.

Os Dentes

Os dentes humanos são orgãos calcificados, implantados nos alveólos, cavidade ósseas situadas nos maxilares e na mandíbula.
Cada dente é constituído de três partes:
coroa, colo, e raiz.
A coroa é a parte visível, que se alonga, estreitando gengiva adentro, no chamado colo,o qual vai ter na raiz.
Cada dente possui uma raiz , única ou múltipla ( 2 ou 3) e uma coroa, separada pelo colo. Têm vida própria mas são interdependentes.
O dente é formado por três tecidos distintos:
O esmalte, cobre a coroa, é o tecido mais duro de todo o corpo humano (formado de cristais de sais de cálcio).
O cemento, tecido semelhante ao osso, reveste a raiz.
A dentina toma a maior parte do dente, tanto na coroa, onde é coberta pela camada de esmalte, como na raiz, onde é revestida pelo cemento .
Também existe a polpa, que é formada de tec ido conjuntivo, abrigando o nervo, a artéria, a veia e os vasos linfáticos que penetram no dente por um orifício , o forâmen situado no fim da raiz.
A primeira dentição via de regra ,aparece quando o bebê atinge o sexto mês de vida; esses dentes são chamados "dentes de leite".
Vinte dentes compõem esta dentição,aos dois aninhos de vida á criança já costuma ter a primeira dentição completa.
Os dentes permanentes crescem e absorvem as raízes dos dentes de leite.
Pouco a pouco, vão empurrando os dentes provisórios, até que estes caiam, sendo inteiramentes substituídos.

A dentição definitiva é composta de 32 dentes, a saber:

Os primeiros molares aparecem aos 6 anos.
Os incisivos por volta dos 7 anos.
Os pré molares dos 10 aos 12 anos.
Os caninos, dos 11 aos 13 ou 14 anos.
Os molares permanentes, dos 12 anos aos 14
Os dentes do siso aparecem depois dos 16 anos. São chamados dentes de juízo
( a pessoa vai ficando mais séria).
Em alguns casos , sua irrupção é impedida pelos segundos molares , provocando muita dor, então o dente de siso precisa ser removido.
Isso não causa nenhum problema ao organismo, pois os dentes restantes dão conta das funções.

domingo, 20 de julho de 2008

Sanctus

Santo, santo, santo é o Senhor, Deus dos exércitos. Os Céus e a terra estão cheios da vossa glória.
Hosana nas alturas! Bendito o que vem em nome do Senhor.
Hosana nas alturas!

sábado, 19 de julho de 2008

A primeira ponte a cobrar Pedagio






















Cobrança do Primeiro Pedagio do Brasil







O pagamento de tarifa de pedágio no Brasil é mais antigo do que se imagina. O primeiro pedágio do país foi cobrado entre 1857 e 1889, na pequena cidade de Paraíba do Sul, situada no estado do Rio de Janeiro, a 150 Km. da antiga capital. ( Rio de Janeiro)
Tratava-se do pedágio para a travessia da ponte sobre o rio Paraíba do Sul, erguida nessa cidade com o objetivo de encurtar o tempo de viagem do Rio de Janeiro até Vila Rica, em Minas Gerais, que antes da construção da ponte gastava-se em média dois meses ,para fazer este mesmo percursso.
O pagamento do pedágio foi determinado pela coroa portuguesa para repor os altos custos desta grande obra, foi realizada pela indústria de Irineu Evangelhista de Souza,o Barão de Mauá , acessorado pelo engenheiro inglês Thomas Butler Dogson.
Irineu e o engenheiro Thomas decidiram usar uma estrutura metálica, técnica que já era utilizada na construção de pontes na Inglaterra.
A Fundição das peças metálicas foi feito na oficina metalúrgica do Barão de Mauá, localizada na cidade fluminense de Niterói(RJ), e transportadas em carroças e tropas de mulas.
Considerada a obra mais arrojada daquele período, a ponte sobre o Rio Paraíba do Sul foi inaugurada em 13 de dezembro de 1857, com uma grande festa ,como era o costume da época.
A festa de inauguração da ponte reuniu cerca de 1.500 moradores e diverssas carruagens que fizeram a festa na travessia de inauguração.
As tarifas cobradas foram aceitas pela população.


Tabela de Preços em 1857 (em Réis, moeda da época)


Cavaleiro............................................................$100
Gado Vacum...........................................................$060
Animais Muares (c/carga ou sem sela/ por cabeça).....................$080
Animais Caprinos ou Suinos (por cabeça)..............................$040
Arros de Eixo Fixo, Carregado ou Descarregado,não excedendo a duas parelhas
.................................................................... $1.000
Carros de Eixo Móvel, Carregado ou Descarregado não excedendo de três parelhass
.....................................................................$1.500
Por Parelha de Animal (acima designado, mais) .......................$160

Visite a cidade de Paraíba do Sul!




Veja de perto a Ponte Paraiba com a sua bela arquitetura.


sexta-feira, 18 de julho de 2008

Torta de Batata Especial

Ingredientes:

1 kilo de batata inglesa
2 ovos
2 colheres de sopa de margarina ou manteiga
1 xícara de chá de queijo prato ralado grosso
1 lata de creme de leite
100 gramas de baycon
sal a gosto
1 pacote de queijo parmesão ralado

Modo de Fazer

Cozinhe as batatas na água com uma colher de sobremesa de sal,quando estiverem cozidas ,com um espremedor de batatas, amasse-as .
Acrescente a margarina, as duas gemas ,o creme de leite, leve a batedeira e bata muito bem. Divida o pure em duas partes. Unte um pirex e forre com a metade do purê, espalhe o queijo prato .(Reserve)
Bata as claras em neve e misture com o queijo parmesão ralado e o restante do purê, despeje sobre a torta e leve ao forno quente até dourar.
Fica muito bom!

quinta-feira, 17 de julho de 2008

Propriedades da Pimenta




A pimenta faz bem à saúde e seu consumo é essencial para quem tem enxaqueca. Essa afirmação pode causar surpresa para muitas pessoas que, até hoje, acham que o condimento ardido deve ser evitado,experiências comprovaram esta afirmativa.
A pimenta traz consigo alguns mitos, como por exemplo o de que provoca gastrite, úlcera, pressão alta e até hemorróidas. Nada disso é verdade.
Por incrível que pareça, as pesquisas científicas mostram justamente o oposto! Muitos dos benefícios da pimenta estão sendo investigados neste exato momento, pela comunidade científica e farmacêutica, originando alguns dos projetos de pesquisa mais picantes deste início de terceiro milênio.

A substância química que dá à pimenta o seu caráter ardido é exatamente aquela que possui as propriedades benéficas à saúde. No caso da pimenta-do-reino, o nome da substância é piperina. Na pimenta vermelha, é a capsaicina.

A pimenta-do-reino é uma frutinha do tamanho de uma mini-ervilha, que no início é verde, depois fica vermelha e finalmente preta. A árvore que lhe dá origem recebe o nome científico de Piper nigrum. A colheita se dá enquanto as frutas estão vermelhas. Em seguida elas amadurecem, secam e se transformam nos grãos de pimenta-do-reino preta que existem à venda.
A pimenta-do-reino branca é obtida através da remoção da casca preta da fruta seca. Ambas retêm a piperina, porém a pimenta branca, embora tão picante quanto a preta, possui bem menos aroma.

A pimenta vermelha são frutos de árvores do gênero Capsicum, que possui origem na palavra grega kaptos, que significa morder. Afinal, quando colocamos uma dessas pimentas na boca, até parece que elas mordem, de tão ardidas que são.

As substâncias capsaicina e piperina ardem, mas são estudadas justamente pelas propriedades que possuem!
Surpresa! Elas provocam a liberação de endorfinas, verdadeiras morfinas internas, analgésicos naturais extremamente potentes que o nosso cérebro fabrica! O mecanismo é simples: Assim que você ingere um alimento apimentado, a capsaicina ou a piperina ativam receptores sensíveis na língua e na boca. Esses receptores transmitem ao cérebro uma mensagem primitiva e genérica, de que a sua boca estaria pegando fogo. Tal informação, gera, imediatamente, uma resposta do cérebro no sentido de salvá-lo desse fogo: você começa a salivar, sua face transpira e seu nariz fica úmido, tudo isso no intuito de refrescá-lo. Além disso, embora a pimenta não tenha provocado nenhum dano físico real, seu cérebro, enganado pela informação que sua boca estava pegando fogo, inicia, de pronto, a fabricação de endorfinas, que permanecem um bom tempo no seu organismo, provocando uma sensação de bem-estar, uma euforia, um estado alterado de consciência muito agradável, causado pelo verdadeiro banho de morfina interna do cérebro. E tudo isso sem nenhuma gota de álcool! Quanto mais ardida a pimenta, mais endorfina é produzida! E quanto mais endorfina, menos dor e menos enxaqueca.

E tem mais: as substâncias picantes das pimentas (capsaicina e piperina) melhoram a digestão, estimulando as secreções do estômago. Possuem efeito carminativo (antiflatulência). Estimulam a circulação no estômago, favorecendo a cicatrização de feridas (úlceras), desde que, é claro, outras medidas alimentares e de estilo de vida sejam aplicadas conjuntamente.

Existem cada vez mais estudos demonstrando a potente ação antioxidante (antienvelhecimento) da capsaicina e piperina.

Pesquisas têm demonstrado potentes propriedades antiinflamatórias das pimentas. Um artigo publicado em março de 2003, na revista científica Cell Signalling (volume 15, número 6, páginas 299 a 306), conclui que as substâncias ativas da pimenta são candidatas promissoras para o alívio de doenças inflamatórias.

É importante lembrar que a enxaqueca compreende um estado inflamatório, na sua fase de dor.
Por isso, a dica deste mês é: o que você está esperando para apimentar a sua vida?
A pimenta malagueta, a pimenta dedo-de-moça, assim como outras variedades de cores diferentes mas de formato similar, podem variar muito no grau de ardência na boca. Podem ser consumidas frescas ou secas e moídas. Constituem excelentes fontes de vitaminas A e C, e também combinam com tudo.

Para temperar nossos pratos.
Pimenta-da-jamaica, pimenta rosa, pimenta-vermelha-de-cheiro, pimenta tailandesa, coreana, páprica húngara, portuguesa,dedo-de-moça,pimenta malaguetã...

Dicas



As pimentas mais comuns são:
Malagueta, muito forte, utilizada em peixes e moquecas;
Dedo de moça ou vermelha é ideal para molhos;
Pimenta do reino,
ideal para temperar carnes .

P'ra terminar ,que tal uma receita de peixe?


Peixe da tia Ita

Ingredientes

1 peixe de dois a três kg
(dourado)
1 limão
4 folhas de louro
6 tomates grandes maduros sem pele e sem semente
1 colher de café de 'pimenta-do-reino'
1 molho de salsa e cebolinha - cheiro verde
1 pimentão vermelho
1 cebola média ralada
1 vidro de leite de coco
1 colher de sopa de manteiga
1/2 xícara de chá de azeite de oliva

Modo de fazer:

Limpe o peixe,tempere com limão,louro, pimenta do reino, salsa e cebolinha,
sal e coentro.
Bata no liquidificador os tomates o pimentão,a cebola e o azeite. Num pirex coloque o peixe , besunte com manteiga e o molho batido no liquidificador.
Cubra com folha de alumínio e leve ao forno quente. Quando a carne estiver macia, retire a folha de papel alumínio e acrescente o leite de coco.Deixe dourar.
Sirva com arroz branco.

Quando o sacerdote bate no Peito

Domine Non Sum Dignus
Receberei o Pão do Céu e invocarei o nome do Senhor. - Senhor, eu não sou digno que entreis em minha morada, mas dizei uma só palavra, e a minha alma será salva.
( repetir três vezes)

Oracoes

Orações que todo católico deve saber:


Pelo sinal da Santa Cruz, livre-nos , Deus, Nosso Senhor, dos nossos inimigos.
Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.
Amém

Pai Nosso
Pai nosso, que estais nos céus; santificado seja o vosso nome; venha a nós o vosso reino; seja feita a vossa vontade, assim na terra como no céu.
O pão nosso de cada dia nos dai hoje; perdoai-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores; não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal.
Amém

Ave Maria
Ave Maria , cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte.
Amém

Pao de Mel

Ingredientes

1 xícara de chá rasa de chocolate em pó
200 gramas de chocolate meio amargo
1 colher de sobremesa de bicabornato em pó
1 colher de sobremesa de fermento em pó royal
3 xícaras de farinha de trigo
1 xícara de mel
1 colher de sopa de café em pó soluvél
1 colher de chá de canela em pó
1 lata de leite condensado
1 copo de leite

Modo de Fazer:

Peneire a farinha, o fermento, o bicabornato de sódio, agora adicione o chocolate em pó,o leite condensado, e o leite de vaca
a canela em pó, o mel, e o café solúvel.Mexendo bem. Despeje em assadeira, untada e enfarinhada.
Asse em forno médio por 25 minutos.(ou até que quando enfiar um palito no bolo este saia seco)
Retire do forno e espalhe o chocolate sobre o bolo ainda quente, alise muito bem, quando esfriar corte em quadradinhos.

Pode Servir!!!

quarta-feira, 16 de julho de 2008

A Sombra do Sepulcro

Um trecho da prosa, de autoria da 'Sombra do Sepulcro'

"Imprudente! Tu dizes: A sombra do Sepulcro fala a linguagem humana, ela se serve das imagens bíblicas, das palavras, das metáforas, das ficções, para dizer a verdade; a Sombra do Sepulcro não tem asas, a Sombra do Sepulcro não se parece com um livro aberto diante de Deus; a Sombra do Sepulcro não é um anjo, como a Igreja os vê; em veste branca e com uma palma na mão; e a Sombra do Sepulcro não é um mascarado; tu tens razão eu sou uma realidade.
Se eu desço para falar-vos em vosso jargão em que o sublime consiste em tão escassa expressão, é porque vós sois limitado.
A palavra é a cadeia do espírito; a imagem é a golilha do pensamento; vosso ideal é a coleira da alma; vosso sublime é um fundo da masmorra; vosso céu é o teto de uma adega; vosso idioma é um ruído encadernado em um dicionário. A minha linguagem, para mim, é a Imensidão , é o Oceano, é o Furacão.
Minha biblioteca contém milhares de estrêlas, milhões de planetas, milhões de constelações...Se tu queres que eu te fale em minha linguagem, sob ao Sinai, e me ouvirás nos relâmpagos; sobe ao Calvário, e me verás nos raios; desce a sepultura e tu me sentirás na clemência."



Na época das mesas girantes , (século XIX ) este espírito, deixou esta comunicação na casa de Victor Hugo, também ele o grande escritor em determinada fase da vida , fez contacto com o Invisível.
Eís a resposta de Victor Hugo:

"Vós sois enorme, mas só Deus é imenso"

Dia de Gala Torta Alema

Torta Alemã

- Aprenda a fazer:
- Passo a passo

Ingredientes
3 gemas
2 latas de creme de leite ( marca de sua preferência)
200 gramas de manteiga
300 gramas de açucar
2 pacotes de biscoito de maizena
6 colheres de qualquer bebida forte (conhaque, vodka,etc)
2 xícaras de leite

Modo de Fazer:

Creme

Bata as gemas com o açucar e a manteiga,quando estiver esbranquiçado,desligue a batedeira e acrescente o creme de leite sem o soro,misture com uma colher de pau e reserve.

Para molhar o biscoito:
Misture o soro do creme de leite, com o leite de vaca e as 6 colheres de bebida forte.(opcional)

Pegue uma forma redonda ,forre com filme plástico e vamos montar a nossa torta.

Arrume uma camada de creme e uma de biscoitos , uma de creme,outra de biscoito de maizena , termine com o creme.
Leve ao congelador até endurecer,não deixe congelar. (cerca de 8 horas)

Cobertura da Torta:

12 colheres de sopa de Nescau, ou 1 lata da pequena.
3 colheres de sopa de açucar
3 xícaras de leite
1 colher de sopa de margarina

Modo de Fazer:

Derreta a margarina e misture todos os ingredientes.
Deixe ferver até começar a desgrudar do fundo da panela. Quando esfriar e coloque sobre a torta.

Montagem

Pegue um prato de bolo e vire a torta,retire o filme plástico e enfeite com a cobertura de chocolate, ( basta derramar a cobertura com cuidado sobre a torta).

Esta cobertura é deliciosa, fica parecendo que você derreteu uma barra de chocolate
pode ser usada em qualquer sobremesa, sorvetes, torta, boloss. Uma variedade incrível!

Presenteie á família e os amigos, convide-os para degustarem a torta alemã!

terça-feira, 15 de julho de 2008

Em Honra de Sao Jose

Consagração a São José

Glorioso São José venerado, amado e invocado com especial carinho, pelo primor de vossas virtudes, eminência de vossa glória e poder de vossa intercessão perante a Santíssima Trindade, perante Jesus, vosso Filho adotivo , e perante Maria, vossa castíssima espôsa e minha Mãe terníssima; tomo-vos hoje por meu advogado junto de ambos, por meu protetor e pai; proponho firmemente nunca esquecer-me de vós, honrar-vos todos os dias que Deus me conceder.
Dignai-vos, eu te peço, ó pai de meu coração (faz-se o pedido....)conceder-me a vossa especial proteção, e admitir-me entre vossos mais fervorosos servos.
Em todas as minhas ações assisti-me, junto de Jesus e Maria favorecei-me, na hora da morte não me falteis.
Amém.

segunda-feira, 14 de julho de 2008

Consagracao

Santíssima Virgem Maria,minha Mãe e minha soberana , eu me lanço no seio da vossa mesericórdia, e desde este momento ponho para sempre a minha alma e o meu corpo debaixo da vossa especial proteção. Eu vos confio e entrego em vossas mãos, todas as minhas esperanças e consolações, minhas penas e misérias em todo o decurso da minha vida e na hora da minha morte, afim de que , pela vossa intercessão, todas as minhas obras sejam feitas segundo o vosso divino Filho; e uni-me ao seu Sacratíssimo Coração.

Amém

domingo, 13 de julho de 2008

Oracao a Jesus Crucificado

Oração a Jesus Crucificado - Eis-me aqui, ó meu bom e dulcíssimo Jesus, prostado na vossa presença, vos peço e suplico com o mais ardente fervor, que vos digneis imprimir em meu coração vivos sentimentos de fé, esperança e caridade, e um verdadeiro arrependimento de meus pecados, com vontade firmíssima de me emendar, enquanto eu com grande afeto e dor de alma medito nas vossas cinco chagas, tendo diante dos olhos o que
de vós disse, ó meu Jesus , o santo profeta de David: "Transpassaram minhas mãos e meus pés, contaram todos os meus ossos"



(Indulgência plenária, a quem rezar esta oração diante de uma imagem do cristo , tendo-se confessado e comungado ,orado pelas necessidades da Santa Igreja).

Ato de Peticao

Ato de petição

Ó meu Jesus, dai-me eu vô-lo peço, todas as graças espirituais e temporais que conheceis serem necessárias á minha alma; encomendo-vos também as necessidades dos meus superiores, parentes, amigos, benfeitores e as das pobres almas do purgatório.

Invocações
- Alma de Cristo,
santificai-me.
Corpo de Cristo,
salvai-me
Sangue de Cristo,
inebriai-me
Água do lado de Cristo,
lavai-me
Paixão de Cristo,
confortai-me
Ó bom Jesus,
ouvi-me
Dentro de vossas chagas,
escondei-me
Não permitais que eu me separe de vós.
Do inimigo malígno defendei-me
Na hora da morte,
chamai-me.
E mandai-me ir para vós.
Para que com os vossos Santos vos louve.
Por todos os séculos dos séculos.

Amém.

sábado, 12 de julho de 2008

Para Meditar

O Ser humano não é um ser fechado. É um Ser aberto.
O coração do Ser humano é comunicativo. Todos somos complemento
indispensável para a vida.
O Ser humano é ele mesmo e não se pertence. Transcende a si mesmo.
Em seu próprio ser está a força de se comunicar.
E neste se 'dar' está a essência da relação total.

Antônio Gracia

Menino

Menino, vem para dentro, olha o sereno! Vai lavar essa mão. Já escovou os dentes?
Tome a benção a seu pai. Já pra cama!
Onde é que aprendeu isso, menino? Coisa mais feia. Toma modos.
Hoje você fica sem sobremesa. Onde é que você estava? Agora chega, menino, tenha santa paciência.
De quem você gosta mais, do papai ou da mamãe? Isso, assim que eu gosto: menino educado, obediente. Está vendo? É só a gente falar.
Desce daí, menino!
Me prega cada susto... Pára com isso!Joga isso fora. Uma boa surra dava jeito nisso.
Que é que você andou arranjando? Quem te ensinou esses modos? Passa pra dentro. Isso
não é gente para ficar andando com você.
Avise seu pai que o jantar está na mesa. Você prometeu,tem de cmprir.
Que é que você vai ser quando crescer?
Não, chega: você já repetiu duas vezes.
Por que você está quieto aí? Alguma você está tramando...
Não anda descalço, já disse! Vai calçar o sapato . Já tomou o remédio?
Tem de comer tudo; você acaba virando um palito. Quantas vezes já te disse para não mexer aqui? Esse barulho menino! Seu pai está dormindo. Pará com essa correria dentro de casa, vai brincar lá fora . Você vai acabar caindo dai. Pede
licença a seu pai primeiro. Isso é maneira de responder a sua irmã? Se não fizer
fica de castigo. Segura o garfo direito. Põe a camisa pra dentro da calça. Fica
perguntando,tudo você quer saber! Isso é conversa de gente grande. Depois eu te
dou. Depois eu deixo. Depois eu te levo. Depois eu conto. Depois.
Agora deixa seu pai descansar - ele está cansado, trabalhou o dia todo. Você precisa
ser muito bonzinho com ele, meu filho. Ele gosta tanto de você. Tudo o que ele
faz é para o seu bem. Olha aí,vestiu essa roupa agorinha mesmo, já está toda suja.
Fez seus deveres? Você vai chegar atrasado.Chora não, filhinho , mamãe está aqui com você. Nosso Senhor não vai deixar doer mais.
Quando você for grande, você também vai poder. Já disse que não,e não e não! Ah, é assim? Pois você vai ver só quando o seu pai chegar. Não fale de boca cheia.
Junta a comida no meio do prato. Por causa disso é preciso gritar? Seja homem.
Você ainda é muito pequeno para saber essas coisas. Mamãe tem muito orgulho de
você. Cale essa boca! Você precisa cortar esse cabelo.
Sorvete não pode, você está resfriado. Não sei como você tem coragem de fazer assim
com sua mãe. Se você comer agora, depois não janta. Assim voce se machuca .
Deixa de fita. Um menino desse tamanho, que é que os outros hão de dizer?
Você queria que fizessem o mesmo com você? Continua assim que eu te dou umas palmadas. Pensa que a gente tem dinheiro para jogar fora? Toma juízo,menino.
Ganhou agora mesmo e já acabou de quebrar. Que é que você vai querer no dia de seus anos?
Agora não, que eu tenho o que fazer. Não fica triste não, depois mamãe te dá outro. Você teve saudades de mim ? Vou contar só mais uma, que está na hora de dormir.
Agora dorme, filhinho. Dá um beijo aqui - Papai do Céu te abençoe.
Esse menino, meu Deus.

Fernando Sabino

Cravina


Cravo de defunto

Antigamente chamavam este cravo de cravo de defunto, é óbvio que esta planta sendo campestre enfeitava o falecido(a).

- Tagetes patula, flor de coloração laranja amarelado ,de odor forte (inconfundivél) é a resposta para todas as dores e sintomas desagradáveis provocados pela dengue (dores musculares ,febre, dor de cabeça).
As propriedades medicinais da Cravina ainda são poucos conhecidas, mas sabe-se da presença de óleos essenciais nas folhas, elas determinam ação diurética e antelmíntica.
Nos casos em que havia dores musculares, generalizadas acompanhadas de febre, efetua-se o tratamento com goles de chá ainda morno.
Após as duas primeiras horas da ingestão do chá , geralmente não há mais queixas de dores de cabeça, febre ou dores por todo o corpo.

Sintomas de identificação da doença:

Aedes aegypti - é o principal transmissor da doença,o mosquito é pequeno, tem cor escura e rajadas de branco, se reproduz em água limpa e parada, durante o dia pica as suas vítimas.
A dengue é uma doença perigosa que pode inclusive , levar á morte. Seus sintomas se confundem com os da gripe: febre, dor de cabeça, dor forte nos olhos, na musculatura e nas juntas. Em alguns casos podem surgir manchas avermelhadas e erupções na pele, assim como pequenos sangramentos, na gengiva e nariz.

Tratamento:
O paciente que está com dengue , deve ficar em repouso, beber muito líquido,e não fazer uso de medicamentos, cuja fórmula contenha ácido acetil salicílico (aspirina,AAS).

Precauções:
É necessário manter, pneus ,e outros objetos que acumulem água,em local seco e protegido da chuva. As garrafas velhas devem ser mantidas sempre vazias e guardadas de cabeça para baixo.
Caixas d'agua, cisternas e tambores ,devem ser bem tampados, não deixe frestas, (senão o mosquito entra).
Os bebedouros de animais e aves, devem ser lavados e esfregados com com bucha,(pelo menos uma vez por semana.)
Muito cuidado com os pratos das plantas, (vasos e xaxins), lave-os usando uma escova , ou coloque areia grossa.

Ao sair de viagem , siga este procediemnto:
redobre a atenção - tampe o vaso sanitário, feche bem os latões de lixo.

Participe você também desta campanha, mas se por um acaso você 'pegar' dengue, este chá caseiro pode aliviar os seu sintomas, proporcionando um bem-estar.

Modo de Fazer o Chá de Cravina

Ingredientes:

10 folhas de cravo de defunto ou cravina
1 litro de água fervente.
Pegue as folhas de cravina,lave na água corrente , seque com um pano limpo,jogue a água fervente por cima e abafe.
Tomar de 3 a 4 copos por dia.

Acao de Gracas

Ato de Fé
Senhor, meu Jesus Cristo, eu creio que estais verdadeiramente em meu coração com vosso Corpo, Sangue, Alma e Divindade; eu o creio mais firmemente do que vos visse
com meus próprios olhos.


Ato de Esperança
Ó meu Jesus, agora que estais presente em minha alma, espero que nunca mais vos separeis de mim, mas ficareis sempre comigo, comunicando-me a vossa divina graça.

sexta-feira, 11 de julho de 2008

Doenças do Figado

Hepatite:

Os sintomas , mais característicos da hepatite são inconfundivéis, fique atento:
o olho fica amarelo, a urina escurece, o fígado incha e dói.
Altamente contagiosa, sua transmissão se faz pelo contato direto com pessoas doentes, ou pelo uso de seringas injetáveis ou equipamentos cirúrgicos mal esterilizados.
O parasita Schistosoma mansoni, causador da esquistossomose gosta de águas poluídas, depois de penetrar no organismo humano, aloja-se no fígado para então completar o seu desenvolvimento.
Já a cirrose hepática não é transmissível, sendo causada principalmente por alimentação inadequada e/ou alcoolismo.

Tabule

1 xícara de chá de trigo para quibe
1/2 maço de cheiro verde
1/2 maço de hortelã
4 tomates
4 colheres de sopa de suco de limão
1 xícara de café de azeite
pimenta e sal, a gosto


Modo de Fazer:

Deixe o triguilho de molho por cerca de seis horas.
Pouco antes de servir, lave e pique , o cheiro verde , as folhas de hortelã, os tomates , coloque tudo numa saladeira.
Em seguida escorra o triguilho para quibe, esprema bem para retirar o excesso de água, misture - tempere com o suco de limão, azeite ,sal e a pimentinha do reino.

Surgiram os Calendarios

Egito o primeiro 'Calendario'

O sol nasce, o sol se põe, dia e noite se alternam desde que o mundo é mundo. E, desde que surgiu, o homem foi aprendendo a conformar seus hábitos de vida á sucessão dos períodos de luz e de trevas.
Exercendo sua inteligência sobre as coisas, o homem também começou a marcar a passagem do tempo. Dessa medição nasceriam os calendários.
É a própria natureza que estabelece divisões no tempo: há fenômenos naturais que se repetem a intervalos regulares e determinados . Os movimentos dos corpos solares são os mais importantes . A partir deles,o homem passou a contar o tempo e essa contagem tornou-se mais precisa com o desenvolvimento da Astronomia e da Matemática.
A Terra gira em torno do seu próprio eixo, resultando fases alternadas de claridade e escuridão. O que dá o dia solar ,de 24 horas. A
Terra gira em torno do Sol e o período que o planeta leva para dar uma volta completa é o ano solar , durante o qual ocorrem as quatro estações e todas as mudanças de clima e temperatura que influenciam a vida.
Assim, o Sol determina o ano como unidade natural de tempo. Por outro lado a divisão de meses é convencional e variou de civilização como se verá a seguir . Há porém o mês lunar . É o intervalo entre duas luas - novas ou cheias, correspondendo mais ou menos a 29 dias e meio.

Egito: o primeiro

No antigo Egito, os sacerdotes ,estudavam muitoo céu. De tanto estudar tornaram-se astrônomos notáveis . Por isso conseguiram criar um calendário solar, o qual, além de bastante preciso , é o mais antigo que se conhece: data de cerca de 4 mil anos a.C.
Como a principal fonte de ganha-pão era a aglicultura, e como a aglicultura dependia do rio Nilo, era necessário prever e determinar os períodos de enchentes que tornavam fértil o vale do Nilo. Observou-se então uma coincidência: as cheia ocorriam sempre que a estrela 'Sírius' aparecia no céu ao anoitecer.
Contando os dias que passavam até que o fenômeno voltasse a ocorrer, chegaram a 365 dias e um quarto. Opéríodo de 365 dias foi então dividido em 12 meses de 30 dias e mais 5 dias suplementares (dias epagômenos). Logo, em cada ano sobrava um quarto de dia - em quatro anos , um dia inteiro.
Contava-se apenas três estações: as da enchente, da semeadura, e da colheita - de quatro meses cada. Mês egíicio não tinha nome: era o primeiro,segundo, terceiro, ou quarto de cada estação...
Semana de sete dias, a civilização egípcia não conhecia nem a hora, como subdivisão dos dias. Mas, as vezes, marcavam o dia com base na alvorada e no crepúsculo, com o que a duração desse período variava ao longo do ano.

Calendário Romano

O primeiro calendário romano continha dez meses lunares, mais tarde passou a doze. Quatro meses eram de 31 dias , sete de 29 dias e um fevereiro de 28 dias , dando ao todo 355 dias. Os dez dias que ficavam faltando em relação ao ano solar de dois em dois anos eram incluidos, na forma de um mês complementar de 20 dias.
Além dos meses, havia também o ciclo de oito dias chamado nundinae. Os dias não tinham nome próprios , nem qualquer conotação religiosa, apenas o primeiro dia do mês chamava-se calendas, o dia da lua nova (de onde vem a palavra calendário); idus era o dia da lua cheia ; e nona, o nono dia antes dos idus.
Toda a confusão estava no mês complementar. Sua inclusão era assunto de exclusiva competência dos pontífices - (sacerdotes) mas tudo indica que não eram modelos de
competência em materia de calendário.

Quando Júlio César assumiu o poder em 47 a.C., dois anos depois concluiu provavelmente que era complicado governar sem data certa, encarregou Sosígenes, astrônomo de Alexandria, de pôr o calendário em ordem.
Sosígenes estabeleceu o ano de 365 dias, sendo que o sexto dia antes das calendas de março devia ser repetido uma vez a cada 04 anos, era o ante diem his sextum, ou seja bissextum.(ano bissexto)
Acontece que os romanos interpretaram mal a reforma e cometeram erros na interpretação dos dias.
No ano 7 a.C. para corrigir a diferença, Augusto mandou aumentar de um dia o mês Sextilis ,que passou a ser denominado Augustus. Mas O calendário Juliano - chamava-se assim em homenagem ao grande imperador Júlio César.
continuava tendo erro , com relação ao ano astronômico dava uma diferença de 11 minutos e 14 segundos. ( depois de 130 anos a diferença chegava a um dia).
No século XVI, o excedente do calendário juliano já era de 10 dias. Foi sugerido ao Papa Gregório XIII uma reforma, efetivada em 1582.
O novo calendário - chamado gregoriano começou eliminando aquela diferença: o dia seguinte a 04 de outubro de 1582, em vez de ser dia 05 foi considerado dia 15. Assim o ano civil concidia com o solar e mais importante com as estações.
Mas, corrigir o passa do não bastava . Era preciso impedir que no futuro o erro se renovasse, para tanto decidiu-se que o dia intercalado no ano bissexto, dia 29 de fevereiro, não seria contado no último dia de cada século a menos que o número desse ano fosse divisível por 400. Por isso 1600 foi bissexto, como foi o ano de 2000. Mas os anos 1700,1800 e 1900 não o foram.
Entretanto, também o calendário gregoriano acusa uma diferença quanto ao ano solar, só que é uma difernça a diferença insignificante , comparada á divisão juliana ; somará um dia inteiro daqui a cerca de 3.500 anos .(não é necessário preocupar-se)
A reforma gregoriana foi logo aceita nos países católicos,Portugual, Espanha e Itália adotaram-na em em outubro de 1582. A França e países baixos em dezembro . Os países protestantes esperaram porém até 1700, quando a deferença entre o calendário Juliano e o Gregoriano já dava 11 dias e a Inglaterra só aderiu ao novo sistema em 1752.
A Igreja ortodoxa manteve-se fiel ao calendário juliano, a despeito da diferença na contagem que no século XX alcançou 14 dias.
É respeitado pelos cristão-ortodoxos russos e gregos, mas deixou de ser o oficial na União Soviética, em 1928, quando foi substituído pelo gregoriano para efeitos civis.

Revista: Pesquisas de Conhecer


(rio Paraiba do Sul 2009)

quarta-feira, 9 de julho de 2008

Consagracao a Nossa Senhora

Ó Senhora minha, ó minha Mãe, eu me ofereço todo a vós, e em prova da minha devoção para convosco, vos consagro neste dia os meus olhos, os meus ouvidos, a minha boca, o meu coração e inteiramente todo o meu Ser.
E porque assim sou vosso, ó incomparável Mãe,guardai-me e defendei-me como coisa e propriedade vossa.
Lembrai-vos que vos pertenço, terna Mãe, Senhora nossa.
Guardai-me e defendei-me como coisa própria vossa.


domingo, 6 de julho de 2008

Spaghetti

Ingredientes

1 pacote de 500 gramas de Spaghetti
azeite ( meia xícara de chá)
1 cebola pequena batidinha
500 gramas de carne moída (alcatra)
molho de tomates,
2 xícaras de chá de alecrim fresco - 50 gramas
sal e pimenta a gosto
queijo parmesão - 100 gramas
2 dentes de alho

Modo de Fazer:

Pegue o alho, soque - e com um pouco de azeite, (2 colheres )refogue a carne moída, acrescente um pouco de água (meia xícara de água)deixe cozinhar, quando estiver pronto desligue o fogo.
Cozinhe o spaghtti em 05 litros de água (mais ou menos) acrescente um pouco de sal.
Coloque o azeite, numa panela e deixe esquentar, junte a cebola deixe um pouco e acrescente o molho de tomates, misture bem , junte o alecrim e mexa. Reserve.
Ajuste o tempero, (prove o sal e acrescente se desejar uma pitada de pimenta)
Numa panela , misture a carne moída ( já pronta ) com o seu molho de tomates.
Numa travessa coloque o talharim - quente, e regue com o seu molho , por cima coloque o queijo ralado.

Pode Servir!!!

Quarta-feira dia de comer Spaghetti da 'mama!'

Ao Levantar

Orações da Manhã

Pelo sinal da Santa Cruz, livre-nos Deus, Nosso Senhor, dos nossos inimigos.
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
Amém.
Vinde Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis e acendei neles o fogo do vosso amor.
- Enviai, Senhor, o vosso Espírito e tudo será criado.
- E renovaréis a face da terra.

sábado, 5 de julho de 2008

Ladainha de Nossa Senhora

Senhor, tende piedade de nós
Jesus Cristo, tende piedade de nós
Senhor, tende piedade de nós
Jesus Cristo, ouvi-nos
Jesus Cristo, atendei-nos
Pai celeste, que sois Deus, tende piedade de nós
Filho, redentor do mundo, que sois Deus, tende piedade de nós
Espírito Santo, que sois Deus, tende piedade de nós
Santíssima Trindade, que sois um só Deus , tende piedade de nós
Santa Maria, rogai por nós
Santa Mãe de Deus, rogai por nós
Santa Virgem das Virgens , rogai por nós
Mãe de Jesus Cristo, rogai por nós
Mãe da Divina Graça, rogai por nós
Mãe Puríssima, rogai por nós
Mãe Castíssima, rogai por nós
Mãe Imaculada, rogai por nós
Mãe Intemerata, rogai por nós
Mãe Amável, rogai por nós
Mãe Admirável, rogai por nós
Mãe do bom conselho, rogai por nós
Mãe do Criador, rogai por nós
Mãe do Salvador, rogai por nós
Virgem prudentíssima, rogai por nós
Virgem Veneranda, rogai por nós
Virgem louvável, rogai por nós
Virgem poderosa, rogai por nós
Virgem clemente, rogai por nós
Virgem fiel, rogai por nós
Espelho da Justiça, rogai por nós
Sede da Sabedoria, rogai por nós
Causa da nossa alegria, rogai por nós
Vaso espiritual, rogai por nós
Vaso digno de honra, rogai por nós
Vaso insigne de devoção, rogai por nós
Rosa mística, rogai por nós
Torre de marfim, rogai por nós
Casa de ouro, rogai por nós
Porta do Céu, rogai por nós
Arca de Aliança, rogai por nós
Estrela da manhã, rogai por nós
Saúde dos enfermos, rogai por nós
Refúgio dos pecadores, rogai por nós
Consoladora dos aflitos, rogai por nós
Auxílio dos cristãos, rogai por nós
Rainha dos anjos, rogai por nós
Rainha dos patriarcas, rogai por nós
Rainha dos profetas, rogai por nós
Rainha dos apóstolos, rogai por nós
Rainha dos mártires, rogai por nós
Rainha dos confessores, rogai por nós
Rainha das virgens, rogai por nós
Rainha de todos os santos, rogai por nós
Rainha concebida sem pecado, rogai por nós
Rainha assunta ao céu, rogai por nós
Rainha do santíssimo rosário, rogai por nós
Rainha da paz, rogai por nós
Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo,perdoai-nos, Senhor.
Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo, dai-nos a paz
Sob a vossa proteção, nos acolhemos, Santa Mãe de Deus; não desprezeis as súplicas
que em nossas necessidades vos dirigimos, mas livrai-nos sempre de todos os perigos , ó Virgem gloriosa e bendita
- Rogai por nós, Santa Mãe de Deus
- Para que sejamos dignos das promessas de Cristo

Oração



- Infundi, Senhor, nós vos suplicamos, a vossa graça em nossas almas, para que nós,
que pela anunciação do anjo conhecemos a incarnação de Cristo vosso Filho, pela paixão e cruz sejamos conduzidos á glória da ressurreição. Pelo mesmo Cristo, Senhor nosso.



Assim seja.

sexta-feira, 4 de julho de 2008

Americo Vespucio

Américo Vespúcio, nasceu em Florença a 9 de março de 1451 foi o terceiro filho de Isabel Mimi e Anastácio Vespucci.
Foi educado pelo seu tio, o dominicano Jorge Antônio Vespúcio, dedicou-se á
astronomia e a cosmografia. A serviço da Casa Bancária do Médicis foi em 1491 a Sevilha a fim de ajudar J. Berardi, gerente da firma, com a morte deste em 1495, Américo Vespúcio assumiu a gerência da filial, especializada no abastecimento de caravelas.
Travou então contacto com as idéias e sonhos dos conquistadores espanhóis. Os
relatos tanto o atrairam que um dia o bem reputado comerciante se tornou aprendiz de explorador . Com quase 50 anos deixou a cidade de Sevilha embarcando numa nau que zarpava rumo ao desconhecido.
Esteve a serviço de Portugual por uns 05 anos , regressou a Sevilha onde obteve a cidadania espanhola, quando foi nomeado piloto-mor instruiu o com muito tato aprendizes para viagens.
Quando morreu em 22 de fevereiro de 1512 , ainda em Sevilha, sua espôsa Maria recebeu a vultosa quantia de 10.000 maravedis , o título de piloto-mor foi dado a Juan Dias Solis, que também navegara sob bandeira portuguesa.
Américo Vespúcio ajudou a dissipar a dúvida sobre a configuração do continente que Cristovão Colombo considerava um arquipélogo, as 'Indias'.
Contudo foram as crônicas de viagem que lhe deram maior notoriedade.
Assim doou seu nome ao Novo Mundo:
América.

quinta-feira, 3 de julho de 2008

Carolinas

200 gramas de manteiga ou margarina
200 gramas de farinha de trigo
6 ovos
1 pitada de sal
300 ml de água

Modo de Fazer

Levar ao fogo a manteiga ,a água,o sal e a farinha de trigo até desgrudar da panela,
desligar o fogo e ir acrescentando os ovos ,um de cada vez.
Colocar a massa num saco de confeiteiro, untar o tabuleiro, levar ao forno.
de 10 a 15 minutos.

Muito gostoso!

quarta-feira, 2 de julho de 2008

de loucos

De loucos uns pelos outros

Precisa-se de loucos
Que em seus surtos de loucura espalhem alegria; com habilidades suficientes para agir como treinadores de um mundo melhor, que olhem a ética, respeito às pessoas e responsabilidade social não apenas como princípios organizacionais, mas como verdadeiros compromissos com o Universo.
Precisa-se de loucos de paixão, não só pelo trabalho, mas principalmente por gente, que vejam em cada ser humano o reflexo de si mesmo, trabalhando para que velhas competências dêem lugar ao brilho no olhar e a comportamentos humanizados.
Precisa-se de loucos de coragem para aplicar a diversidade em suas fileiras de trabalho, promovendo igualdade de condições sem reservas, onde as minorias possam ter seu lugar, em um ambiente de satisfação e crescimento pessoal, independente do tamanho do negócio, segmento ou origem do capital.
Precisa-se de loucos visionários que, além da prospecção de cenários futuros, possam assegurar um novo amanhã, criando estratégias de negócios que estejam intrinsecamente ligadas às estratégias das pessoas.
Precisa-se de loucos por novas tendências, mas que caminhem na contramão da história, ouvindo menos o que os gurus têm a dizer sobre mobilidade de capitais, tecnologia ou eficiência gerencial e ouvindo mais seus próprios corações.
Precisa-se de loucos poliglotas que não falem inglês, espanhol, francês ou italiano, mas que falem a língua universal do amor, do amor que transforma, modifica e melhora, pois, palavras não transformam empresas e sim atitudes.
Precisa-se simplesmente de loucos de amor; de amor que transcende toda a hierarquia, que quebra paradigmas; amor que cada ser humano deve despertar e desenvolver dentro de si e pôr à serviço da vida própria e alheia; amor cheio de energia, amor do diálogo e da compreensão, amor partilhado e transcendental.
As Organizações precisam urgentemente de loucos, capazes de implantar novos modelos de gestão, essencialmente focados no SER, sem receios de serem chamados de insanos, que saibam que a felicidade consiste em realizar as grandes verdades e não somente em ouvi-las"


Madalena Carvalho

terça-feira, 1 de julho de 2008

A Sao Judas Tadeu

Glorioso São Judas Tadeu, pelos sublimes privilégios de vosso apostoladao e de vosso parentesco com Nosso Senhor Jesus Cristo, que tanto serviram para enobrecer e realçar a vossa vida, e pela glória que , em recompensa de vossos trabalhos e de vosso martírio, estais gozando agora no céu , obtende-nos do Autor de todo dom excelente, todas graças espirituais e temporais de que necessitamos...
( pede-se a graça ) para salutarmente pormos em prática os santos ensinamentos que nos deixastes escritos na vossa Epístola.
Fazei que, por meio de uma fervorosa e constante oração e com o auxílio da graça do Divino Espírito Santo, possamos elevar o edifício de nossa perfeição sobre o sólido e inabalável fundamento da fé.
Alcançai-nos a graça de nos conservarmos fiéis e firmes no amor de Deus, crentes e confiantes na sua Divina Misericórdia, para assim conseguir-mos a vida eterna.
Valei-nos com vossa poderosa intercessão para que, trabalhando eficazmente pela salvação dos que vivem afastados da verdade, glorifiquemos a honra, majestade, o imperio e o poder daquele que nos livra do pecado e nos pode conservar puros e sem mancha , para finalmente comparecer-mos, jubilosos e felizes , diante de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Assim seja.

Carta de Judas

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo

Eu, Judas, servo de Jesus Cristo , e irmão de Tiago,escrevo aos que foram chamados por Deus e vivem no amor de Deus o Pai e na proteção de Jesus Cristo.
Que vocês tenham mais e mais a misericórdia, a paz e o amor de Deus.

Os falsos mestres da Igreja

Meus queridos amigos. Eu estava fazendo todo o possível para escrever a vocês a respeito da salvação que temos em comum. Então senti que era necessário escrever agora para animá-los a combater a favor da fé que, uma vez por todas , Deus deu ao seu povo.
Porque tantos homens incrédulos , sem serem notados , entraram no meio de nossa gente. Eles modificaram a mensagem a respeito da graça de nosso Deus, e fazem isto a fim de arranjarem uma desculpa para as suas vidas imorais. E também rejeitam , Jesus Cristo nosso único Mestre e Senhor.
Há muito tempo que as Escrituras Sagradas anunciaram esta condenação que eles
já receberam.
Embora vocês conheçam tudo isto, quero lembrar que o Senhor salvou o povo de Israel tirando-o da terra do Egito, mas depois destruiu todos os que não creram .
Lembrem-se do anjos que não ficaram dentro dos limites da sua própria autoridade , mas abandonaram o lugar onde moravam: eles estão amarrados com
correntes eternas, lá embaixo na escuridão, onde Deus os está guardando para
aquele grande Dia em que serão condenados.
Lembrem-se dos moradores de Sodoma e Gamorra e das cidades
vizinhas, que agiram como aqueles anjos , e cometeram imoralidades e perverssão
sexual - eles sofreram o castigo do fogo eterno, e o exemplo deles é
um aviso a todos.
Assim, estes homens agem do mesmo modo: Eles têm visões que os fazem pecar
contra seus próprios corpos. Desprezam a autoridade de Deus e insultam os seres angélicos.
Nem mesmo Miguelo anjo chefe, fez isto. Na discussão que teve com o Diabo ,para saber quem ia ficar com o corpo de Moisés, Miguel não se atreveu a condenar o Diabo com insultos, mas apenas disse: "Que o Senhor o
repreenda."
Ai deles! Seguem o mesmo caminho de Caim.Por causa do dinheiro, eles se entregam ao mesmo erro de Baalão. E como Coré se revoltou e foi destruído, eles também
se revoltaram e foram destruídos.
A presença deles, com suas vergonhosas bebedeiras, nas refeições de amizade de
vocês é um verdadeiro escândalo.
São como nuvens levados pelo vento, que não trazem nenhuma chuva.
São como árvores que, foram arrancadas pela raiz e estão completamente mortas. São como ondas bravas do mar, jogando para cima a espuma das suas ações
vergonhosas. São como as estrêlas sem, rumo, a quem Deus
reservou, para sempre, um lugar na mais profunda escuridão.
Estes homens estão sempre resmungando e acusando os outros. Eles seguem os seus próprios desejos, vivem se gabando, e bajulam os outros, porque são
interesseiros.