segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Street Hitz

Street Hitz

Shared via AddThis

Conhecendo o corpo do Homem

Assim como acontece com algumas mulheres, há homens que desconhecem partes de seus orgãos sexuais e o seu funcionamento.



O Pênis: é o orgão que transporta o sêmen e a urina, além de propiciar prazer.
Quando o homem está excitado, o pênis se enche de sangue, ficando ereto (duro), isto é preparado para a ejaculação ou gozo (saída do sêmen).
A parte mais sensivel é a glande, (cabeça do pênis). Não há um padrão de normalidade em relação ao tamanho do pênis, que sofre variações de homem para homem. Esta variação de tamanho não infui na capacidade de ter ou proporcionar prazer e gerar filhos.
Logo abaixo do pênis, encontramos a bolsa (saco) escrotal ou escroto. Dentro do saco ficam os testículos (ovos), lugar onde são produzidos os espermatozóides (as sementes do homem).
Após serem produzidos nos testículos, os espermatozóides ficam no epiddímo, para amadurecerem até a hora da saída. Quando o homem está excitado, os espermatozóides percorrem o canal 'deferente' juntando-se com os fluídos da vesícula seminal e da próstata. São esses fluídos, chamados então de sêmen,
que vão dar maior mobilidade aos espermatozóides até alcançarerm a uretra e o meio externo.
No momento da excitação, uma válvula automática impede a saída da urina da bexiga para a uretra. Assim não é possível o homem urinar e ejacular ao mesmo tempo.

Como acontece a Gravidez



Na relação sexual,saem do pênis milhões de espermatozóides que percorrem o caminho até as trompas, para realizarem o encontro com o óvulo.Isto pode acontecer apenas uma vez a cada mês, durante o período fértil.
O óvulo sai do ovário, entra pelas trompas em direção ao útero. Se durante a passagem do óvulo pelas trompas o casal tiver relação sexual , e um dos milhões de espermatozóides conseguir penetrar no óvulo, acontece a fecundação. Somente
um espermatozóide entra no óvulo, os outros são absorvidos pelo organismo. Se a
mulher não tiver relação sexual durante o período fértil (ou se o casal usar algum método anticoncepcional) o óvulo não será fecundado, consequentemente não haverá gestação.
No caso do óvulo ser fecundado, passa a se chamar 'ovo'. Quando o 'ovo' está fecundado recebe o nome de 'nidação'. Havendo 'nidação', começa a gravidez, neste período o 'ovo' evoluirá até transformar-se num feto. A gestante será acompanhada por um médico (para poder fazer o pré-natal) . Dependendo do seu acompanhamento no exames do seu pré-natal, o bebê poderá nascer por parto normal - saída do bebê pela vagina, ou pela cesariana . (cirurgia efetuada na barriga da gestante para a retirado do bebê)

domingo, 30 de agosto de 2009

A Tormenta Chegou



Do livro "Reflexos" - Poesias de Paulo Celso S. da Silva

Ediçao do autor - 1992

Paraíba do Sul - RJ

Biografia do autor (resumo)

* Conselheiro da Câmara de Ciências e Letras do Município de Paraíba do Sul.

* Medalha Cultural Revista Brasília - 1990

* Medalha Cultural Adalgisa Nery - 1991/Eng.Paulo de Frontin

* Destaque no VIII Concurso Nacional de Poesias - 1987/Brasília


A Tormenta Chegou

Bombas, gritos, correrias...
A tormenta chegou;
O que antes só existia lá fora,
Também aqui se proliferou.

Multidões sendo manipuladas
Instigadas a tumultuar
Não refletem estão ocupadas,
Nos irmãos não podem pensar.

Vemos crianças chorando,
Lágrimas de desespero,
Falência, fome,
Desabrigo, desemprego...
Chora o mundo inteiro.

O mundo se esqueceu
Que fomos feitos para amar,
Não nos foi dado o direito
De vida alguma tirar.

De algo também importante,
Uma verdade incessante
Esquecida e sem aplicação:
Somente a paz é a solução!

sábado, 29 de agosto de 2009

Palacete Barao Ribeiro de Sa
























Edifício da última metade do século XIX, eclético de influência renascentista. Casa apalacetada de uso inicialmente residencial, com esquema assobradado, sendo o primeiro nível destinado ao serviço com porão habitável pelos serviçais e o segundo nível ocupado pelos proprietários.Situado em centro de terreno, possui um jardim circundante com lagos artificiais, pontes em concreto imitando madeira bruta, viveiros, pedras e coreto. Possui quatro fachadas; o vão central é muito valorizado pela sua escadaria monumental em alvenaria de pedra e cal, piso em granito arrematado por um corrimão de ferro. A porta principal possui moldura e soleira em granito ornamentada por estuque e por dístico com data de 1886. Coroa este corpo um frontão triangular, contendo o brasão do baronato em estuque. No pavimento superior, janelas rasgadas com pequenos balcões sacados e grades em ferro fundido.
Internamente, o espaço foi bastante alterado, mas ainda percebe-se a presença de salas, saletas, alcovas e cozinha.
De uma maneira geral , o Palacete não apresenta um modelo de estilo puro, e esta situação é muito comum em outros imóveis da época da nobreza do café. Por isso, sua grande importância está justamente no que ele tem de comum com a sua época.
A antiga residência do Barão serviu posteriormente de estabelecimento educacionais e culturais. O Palacete foi tombado pelo Instituto Estadual do Patrimônio Cultural - INEPAC - Processo nº E-03-/08.055/78 , tombamento provisório: 20/03/1978 - tombamento definitivo: 14/06/1978.



Dados Cronológicos da Utilização do Prédio

1886 - Construção do Palacete

1903 - Transferência da propriedade, por herança a José Lino Ribeiro de Sá, filho único do Barão Ribeiro de Sá.

1910 - O Palacete foi alugado ao Srº Joaquim Palhares , fundador das Águas Minerais Salutaris

1925 - Negociada para o hoteleiro Manoel Ferreira (promessa de compra e venda)

1926 - Vendida a João Xavier Ribeiro e Amador Rios ( foi cancelada a promessa de compra e venda a Manoel Ferreira)

1927 - Cedida á Prefeitura para funcionar o Colégio Nacional

1930 - Vendida para a Prefeitura de Paraíba do Sul

1932 - Reaberto para funcionar a Escola Profissional

1935 - Passa a funcionar o 'Liceu Sul Fluminense, mais tarde o Ginásio e depois Colègio

1961 - O Palacete é restituído a Prefeitura

1964 - Cedido o pavimento inferior para a ACAR-RJ e Ministério da Agricultura. Cedido o pavimento superior a Srª Lucília Guimarães Villa Lobos para instalação do Orfeão de Paraíba do Sul

1965 - Cedido a CODIN para instalação da associação de artesãos

1989 - Reinício das obras de restauração

1991 - Término da 1ª etapa de restauração.
Instalada a Casa de Cultura no pavimento inferior onde passou a funcionar: Biblioteca Pública Maria da Conceição Almada Passos, Videoteca Pública, Cursos de Artes Musicais, Curso de Artes Cênicas, Conselho Municipal de Cultura, Secretária Municipal de Educação e Cultura.

1992 - Término da 2ª etapa de restauração. Complementação da Casa de Cultura no pavimento superior onde passou a funcionar: Auditório, Museu, Sala de estudos e recreação. Sala de Administração.

1997 - Instalação da sede da Prefeitura de Paraíba do Sul

Dados Cronológicos 1886 - Ano de Construção, início e término da obra.

1925 - Sofre reformas e modificações por iniciativa e responsabilidade de Manoel Ferreira

1935 - Sofre novas modificações com a instalação do Liceu Sul Fluminense. Estabelecimento de ensino que abrigou no período de 1935 a 1961, sob a responsabilidade dos Professores: Érico de Bacelar e Souza e Manoel Gonçalves d'acenção.

1978 - Levantamento de dados, pesquisa histórica e elaboração de projeto de restauração realizada pelo DPHA - INEPAC, iniciam-se as obras de restauração pelo EMOP.

Considerações

* Na gestão do ex-prefeito Ronaldo Santos o Palacete foi totalmente restaurado. O prédio funcionou como 'Casa de Cultura' do município de Paraíba do Sul.

* Na gestão do ex-prefeito Rogério Onofre de Oliveira , o Palacete abrigou a Prefeitura Municipal de Paraiba do Sul , fato este que permanece até hoje.
Trago imagens do prédio que continua em bom estado de conservação. Linda! linda a nossa prefeitura!

Fazendo Arte







Neste inverno, peguei nas agulhas de tricô e fiz arte!
Esta peça que as minhas filhas estão usando foi eu que fiz. Com 65 malhas na agulha ,brinquei com as cores... As peças foram feitas com ponto de tricô , ficando com 92 centrímetros de comprimento e 54 centímetros de largura.
Este efeito se consegue 'torcendo' a malha e costurando ponto por ponto.

Salmo 19


(acervo:Recanto da Lidia)

Que o Senhor te escute no dia da provação, e te proteja o nome do Deus de Jacó.
Do seu santuário ele te socorra,
e de Sião ele te sustente.
Lembre-se de tuas ofertas,
e aceite os teus sacrificios.
Conceda-te o que teu coração anela,
e realize todos os seus desejos.
Possamos nos alegrar com tua vitória
e levantar as bandeiras em nome de nosso Deus.
Sim, que o Senhor realize todos os seus pedidos.


Já sei que o Senhor reservou a vitória para seu ungido
e o ouviu do alto de seu santuário
pelo poder de seu braço vencedor.
Uns põe sua força nos carros,outros, nos cavalos.
Nós porém, a temos no nome do Senhor, nosso Deus.
Elas fraquejaram e foram vencidos;
mas nós, de pé, continuamos firmes.
Senhor, dai a vitória ao rei,
e ouvi-nos no dia em que vos invocarmos.

Salmo 19

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

O Trafico



Tráfico de Escravos


"Entre os que, logo nos primeiros tempos do Brasil independente,se impressionaram com o regime da escravidão, cumpre destacar José Bonifácio de Andrade Silva.
Já em 1823 redigia ele, com o fim de apresentar á Constituinte, um projeto, só publicado em 1825, no qual se juntavam providências de elevado alcance social e econômicos em plol dos cativos. Assim era que fixava a proibição do tráfico para o término de cinco anos; firmava o direito de se alforriar o próprio escravo, pagando o preço por que fora comprado ; facilitava a libertação gradual; obrigava o senhor a sustentar o escravo que alforriasse por muito velho ou por enfermo; proibia a venda em separado de mãe escrava e filhos menores de 12 anos, assegurava a liberdade das escravas com as quais se amasiassem os senhores, bem como os filhos que elas houvessem dos senhores ; garantia a propriedade do pecúlio do escravo, permitindo-lhe herdar e deixar por sua morte o que possuísse; vedava trabalhos insalubres e demasiados a escravoos menores de 12 anos; velava pela saúde da escrava grávida ou depois do parto; facultava o casamento de escravos e escravas com pessoas livres, uma vez obedecidas certas cláusulas; estimulava a libertação dos escravos pertencentes a párocos e outros eclesiásticos.
Estes propósitos, em verdades platônicos , não impressionaram a Inglaterra, que começou a se preocupar conosco.
Dos esforços da sua poderosa política internacional, neste sentido, nasceu o tratado anglo-brasileiro de 23 de novembro de 1826.

Pelo art.1° deste tratado, ratificado a 13 de maio de 1827, se estabeleceu que, "três anos após a troca de ratificações, não seria mais lícito aos súditos do Imperio do Brasil fazer o tráfico de escravos da costa da África , sob qualquer pretexto ou maneira , sendo a continuação desse comércio, depois da dita época, considerada e tratada como pirataria.

O art.2° tornava vigente , em relação ao Brasil, as estipulações constantes do tratado de 1815 e 1817 , entre a Inglaterra e Portugual , bem como as constantes dos respectivos artigos adicionais e separados.
Entre as estipulações do tratado de 1817 estava a que concedia o direito de visita e busca e sujeitava os navios apresados ao julgamento das comissões mistas.
Por um artigo separado de 11 de setembro de 1817, fora, porém, convencionado entre Portugual e Inglaterra que este direito seria exercido durante o prazo de 15 anos.
Para dar decisiva demostração das suas intenções, conforme as da Inglaterra, e da fiel observância do tratado, promulgou o Brasil a lei de 7 de novembro de 1831, obra um tanto tímida da regência trina , exercida pelos grandes patriotas: Lima e Silva, Bráulio Muniz e Costa Carvalho, sendo ministro da Justiça, que referendou o decreto, o padre Diogo Antônio Feijó".

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Homonimos


(metro da cidade do Rio de Janeiro)
acervo:Recanto da Lidia

Homônimos o que é?

São palavras que tem a mesma pronúncia, mas com significados diferentes

acender: pôr fogo
ascender: subir

acento: símbolo gráfico
assento:lugar em que se sente

apreçar: ajustar o preço
apressar: tornar rápido

bucho: estômago
buxo: arbusto

caçar: perseguir animais
cassar: tornar sem efeito

cela: pequeno quarto
sela: arreio

censo: recenseamento
senso: juízo

cerrar: fechar
serrar: cortar

chá: bebida
xá: antigo soberano do Irã

cheque: ordem de pagamento
xeque: lance do jogo de xadrez

concertar: combinar
consertar: reparar

coser: costurar
cozer: preparar alimento

esperto: inteligente
experto: perito

espiar: espionar
expiar: rewparar falta, mediante cumprimento de pena

estrato: camada
extrato: o que se extrai

flagrante: evidente
fragrante: perfumado

incerto: impreciso
inserto:inserido

incipiente: principiante
insipiente: ignorante

ruço :pardacento
russo: natural da Rússia

tachar: atribuir defeito
taxar: fixar taxa

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Piedosas mulheres acompanham Jesus

Lucas 7.8
Depois disso, Jesus andava pelas cidades e aldeias anunciando a boa nova no Reino de Deus. Os doze estavam com ele, como também algumas mulheres que tinham sido livradas de espíritos malignos e curadas de enfermidades: Maria chamada Magdalena da qual tinham saído sete demônios; Joana a mulher de Cuza, procurador de Herodes; Susana e muitas outras, que o assistiram com as suas posses.

A mae e o irmaos de Jesus



Lucas 7.8

A mãe e os irmãos de Jesus foram procurá-lo ,mas não podiam chegar-se a ele por causa da multidão.
Foi-lhe avisado :"Tua mãe e teus irmãos estão lá fora e desejam ver-te. Ele lhes disse: Minha mãe e meus irmãos são estes, que ouvem a palavra de Deus e a observam.

domingo, 23 de agosto de 2009

Festa para os olhos

Imagens (Recanto da Lidia)

Bairro - Ceramica
Paraiba do Sul







Enquanto caminho, vou capturando as imagens , estas são do bairro Cerâmica. As flores, são uma festa para os olhos!

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Palmeira Imperiais

Que felicidade, poder residir aqui, conheça a cidade de Paraiba do Sul, esperamos por você!

Jardim de São João Marcos






















Não me canso de exibir o 'Jardim Velho de Paraiba do Sul', lugar de grande beleza e lazer. Pode conferir.