segunda-feira, 31 de maio de 2010

O Bebe que fuma


Todos nós, ficamos estarrecidas com a notícia do bebê de apenas dois anos que fuma cerca de 40 cigarros por dia.
Segundo a notícia ,Aidi Suganda Rizal fuma esta quantidade de cigarros diariamente e recebeu o 1° maço do pai,Mahammed Rizal de 30 anos ,quando tinha apenas 18 meses.
O que mais nos choca e a naturalidade dos pais da criança. A mãe Diana de 26 anos declarou que o filho é viciado e que ao ser proibido de fumar, bate com a cabeça contra a parede, grita e fica meio tonto . O pai do menino mostra-se orgulhoso do filho, diz não estar preocupado pois a criança parece ser saudável.(hoje, mas daqui há dez ou 20 anos?)
Este caso não parece ser isolado . Na Indonésia 25% das crianças com idade de 03 a 15 anos já fumaram e algumas continuam fumando.
O tabagismo é um hábito que começa cedo, sobretudo na zona rural, e principalmente nos países subdesenvolvidos.
A criança tende a imitar os adultos .Se a criança está fumando aos 02 anos ,provavelmente os pais também fumaram nessa idade ou desconhecem os malefícios causados pelo uso do tabaco.
O tabaco segundo o Intituto Nacional do Câncer é consumido por mais de 30 milhões de brasileiros e é o responsável por mais de 90% dos casos de câncer ,no pulmão, laringe,boca, língua, traqéia.

31 de Maio Dia Mundial de Luta contra o Tabaco

domingo, 30 de maio de 2010

FEB


Força Expedicionária Brasileira

(foto meramente ilustrativa)

Av. Koeler,255 - Centro

Cep:25685-060 - Petrópolis/RJ

Histórico:

Criado,organizado e mantido pelos veteranos da FEB membros da Seção Regional de Petrópolis.

Visitação:

De quarta é sexta,das 13:00 ás 17:00 hs.

(Excepcionalmente,quando solicitado por Escolas e Instituições, o Museu será aberto em dia e hora á combinar,para grupo de 15 á 25 participantes)

Finalidade:

Perpetuar a história da FEB e do 1° Grupo de Caça , no Teatro de Operações da Itália,na 2° Grande Guerra Mundial.

Sumário Histórico

Declaração de Guerra á Alemanha (nazista) e a Itália (facista)

No decorrer da 2ªGuerra Mundial, deflagada pela Alemanha em 1° de setembro de 1939,com posterior participação da Itália,contra as nações aliadas, o Brasil, em estado de neutralidade,sofreu a perda de vários de seus navios mercantes indefesos e com eles quase mil de seus filhos ,entre passageiros e tripulantes, pela agressão traiçoeira dos submarinos das forças nazi-facistas.
Para desagravar a nossa honra e nossa soberania ultrajadas, o Governo Brasileiro declarou guerra áqueles países em 22 de agosto de 1942.
Para combater o inimigo em terras da Europa, junto com as forças aliadas, o governo brasileiro criou,em 09 de agosto de 1943, a Força Expedicionária Brasileira,nomeando em 28 de dezembro do mesmo ano, para comandá-la, o General de Divisão João Batista Mascaranhas de Moraes, nascido em 13 de novembro de 1883, em São Gabriel,no Rio Grande do Sul.

Transporte da F.E.B

A FEB foi organizada nos moldes do governo americano. Os seus integrantes foram originários de todos os Estados do Brasil.
Na Itália a FEB incorporou-se ao IV Corpo do V Exército Americano,dando início as suas operações de combate no princípio de setembro de 1944,no setor do rio Arno, ao norte da cidade de Pisa.
Lutou contra as tropas altamente experimentadas e aguerridas e em terreno montanhoso, com ardor e patriotismo.
Suportou a inclemência do tempo, inclusive os rigores do inverno sobre os Apeninos, com temperaturas de 20° negativos. Dominando adversários,com perdas de vida e de sangue,colheu louros de glórias para o Brasil.
Nos últimos dias de sua ofensiva, cercou e aprisionou a 148° Divisão de Infantaria Alemã,comandada pelo General Otto Fretter Pico e a Divisão Itália, italiana , Comandada pelo General Mário Carloni, alcançou o Vale do rio Pó e infletindo para o noroeste da Itália, estabeleceu ligação com tropas do Exército Francês, na cidade italiana de Susa, próximo á fronteira ítalo-francesa, no dia 02 de maio de 1945, data do término da guerra na Itália.


As principais Vitórias da FEB


As principais vitórias da FEB foram assinaladas em Massarosa,Camaiore,Monte Prano, Monte Acuto, San Quirico, Gallicano, Barga,Monte Castello, La Serra, Castelnuovo, Soprassasso,Montese,Paravento,Zocca, Marano, Su panaro, Collecchio e Fornovo.

Com a rendição incondicional de todas as tropas inimigas na Itália, em 02 de maio ,a FEB em diversas cidades ao norte daquele país, com a missão de neutralizar algumas resistências isoladas, de manter a ordem e de assegurar o funcionamento dos serviços públicos locais.
Em Junho, deslocou-se para um acampamento em Francolise, próximo de Nápoles; onde
permaneceu aguardando o seu regresso ao Brasil, o que foi efetuado entre 06 de julho e 19 de setembro de i945, em 05 Escalões de Embarque.

(Associação dos Militares da Reserva de Petrópolis)

Intrega e Congrega Militares da Reserva,Pensionistas e seus Dependentes. Presta ajuda mútua nas Áreas de Assistência Social, Cultural, e Jurídica.

Rua Paulo Barbosa,147 sala 09 e 10

Centro - Petrópolis/RJ
Telefone e Fax (24) 2243-3853



Festa do Tomate em Paty do Alferes

Parque de Exposições de Avelar

(abertura dos portões ás 19:horas)


Victor&Leo

Dia 03 de Junho de 2010

Feriado - quinta-feira

Show ás 23:30horas

Pontos de venda:

Barra do Piraí - Biba Calçados

Três Rios - Lummam Sports

Paraíba do Sul - Sapataria Paraíba do Sul




Informações:

(24)3323-7890

sábado, 29 de maio de 2010

Deus esta presente

'A verdade é um constante e discreto "milagre" que se opera a todo momento,nos corações dos homens que descobriram na prece um manancial que alimentacom um fluxo permanente de renovadoras energias.'


"Invocado ou não,Deus está sempre presente."

(Vocatus atques non vocatus,Deus aderit)

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Igreja Batista do Siao

Esta Igreja fica localizada no distrito de Werneck - Paraiba do Sul.


Salmo 32

Feliz a nação que tem o Senhor por seu Deus,
e o povo que ele escolheu para sua herança.

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Escadaria da Igreja de Nossa Senhora da Gloria

Esta Igreja fica localizada em Werneck Distrito de Paraíba do Sul, a festa em louvor da Nossa Senhora da Glória já é tradicional naquele distrito.



Vinda do Senhor

I Tessalonicensses

A respeito da época e do momento, não há necessidade ,irmãos, de que vos escrevamos. Pois vós mesmos sabeis muito bem que o dia do Senhor virá como um ladrão de noite. Quando os homens disserem: "Paz e Segurança", então repentinamente lhes sobrevirá a destruição, como as dores á mulher grávida. E não escaparão.

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Bramil

Localizado na Praça Visconde do Rio Novo,62 70 76

Centro Três Rios



Eis a imagem da Matriz dos Cereais Bramil L.T.D.A. Fica localizado na cidade de Três Rios-RJ.
No início ali havia uma pequena padaria do Sr° Queiroz, e ao lado n'uma portinha bem pequena que o pai do Sr° Josemo, vendia café torrado.
Os grãos , torrados e moídos na hora,sentia-se o cheirinho de longe. Tinha um gosto delicioso,todo dia tinha fila para comprar o café.
O tempo foi passando,passando , e o que era uma portinha virou um super mercado.
Hoje ,é o Hiper mercado "Bramil" lider na região ,cujo empresário fez de um pequeno negócio, um "mega" comércio. O empresário Sr° Josemo Correa de Melo,merece todo o nosso respeito e admiração .
Parabéns!
Três Rios cresceu com o Sr° Josemo ...ou vice-versa.

terça-feira, 25 de maio de 2010

Place de la Concorde



Nesta praça ficava a gilhotina onde foram decapitados o Rei Lluiz XVI e a rainha Mª Antonieta. Este belo obelisco também fica nesta mesma praça.

domingo, 23 de maio de 2010

Olympia



Nesta casa de espetáculos já passaram os maiores artistas, nomes de renome mundial!

sábado, 22 de maio de 2010

O dog rodin com a sua dona







Pensamento de Vanvenarque

"É necessário dispor de grandes recursos de espírito e de coração para apreciar a sinceridade, quando ela fere ou para praticá-la sem que ela ofenda. Poucas pessoas têm condições para suportar a verdade ou para dizê-la.
















Francine com o seu dog,rodin!!!

Obras de Arte








Camille Claudel & Rodin,ele é tido como o maior escultor da França.











Este é um dos alimentos da alma!!!





quinta-feira, 20 de maio de 2010

Torre Eifel



Quando as minhas filhas viajam ,eu viajo pelas também pelas suas imagens. Elas visitam lugares que até então eu só vira em figuras dos livros ,são lugares fascinantes, que mexem de uma maneira bem intensa com a minha'alma.
Francine e Cristiane Fontainha de Carvalho, são as duas moças que aparecem nas fotos
destas férias inesquecíveis.
Paris e a cidade mais visitada do mundo,tudo lá é maravilhoso,intenso, você viaja no tempo , no seu imaginário e com os seus pezinho rs,rs. O reinado de Luiz XIV e Luis XV com toda a sua opulência está lá está presente com todo todo o glamour!
Entendo que não podia ser diferente minha gente, afinal estamos falando de Paris a cidade luz !!!




Cristiane está de cachecol preto.

A torre Eyfel a noite,bela imagem
Francine com a torre ao fundo





O sonho realizados das irmãs: Francine e Cristiane


Cristiane Fontainha
Francine Fontainha




A torre é maravilhosa! Um dos mais belos cartões postais do mundo



Realmente,não dápara ignorar, sei que foram dias maravilhosos, passar e passear pelas suas ruas e avenidas (como todo turista o ritmo é acererado), há tanto para se ver...o tempo passa muito rápido;tem-se a sensação de que não vai dar tempo.
O rio Senna!





quarta-feira, 19 de maio de 2010

Instituto de Surdos



































Consta que este foi o primeiro Instituto de Surdos,fica localizado em Paris. As minhas professorinhas ,Cristiane e Francine - antes da viagem já haviam agendado uma visita ao Instituto.
Eis as imagens.