Google+ Followers

domingo, 19 de junho de 2011

Dia de Lidia

Está chegando o dia do meu aniversário, eu faço anos no dia de São João,dia 24 de Junho,sou canceriana, gosto de ficar em casa.
Gosto de plantas (moro em apartamento...)
Não gosto de dormir tarde, gosto do dia, acho que a noite foi feita para dormir. Certo?
Se vou dormir depois da hora que foi por mim delimitada eu perco o sono e o meu sonho, fica entrecortado. (terrível!)
São João , santo festeiro,primo de Jesus ,filho de Isabel. Lembro-me da fogueira, os fogos de artifício, quentão , chocolate quente, pastel, cocada, batata doce assada na fogueira.
Era assim que meus pais comomoravam o meu aniversário . Tinha sanfoneiro, barracas, quadrilha (dança típica do mês de junho).
O mundo mudou... as festas , ficaram fazendo parte das minhas lembranças ,pertencem ao meu passado.
O passado com os avós, primos, tias, vizinhos,amigos. Muitos já partiram - outros ainda estão por aqui.
Ás vezes sinto tanta falta dos que já retornaram que parece que sinto dor, outras eu fixo o olhar e os vejo como se tivessem parado no tempo.
Sei que os reencontrarei um dia.
Quando?
Só Deus sabe.
Os abraços , afagos, carinhos, serão poucos para matar tanta saudade.


(by Lidia)

Nenhum comentário: