Google+ Followers

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Prefeito Marcinho recebe o Prêmio Gestor Eficiente da Merenda Escolar

Prefeito Marcinho recebe o Prêmio Gestor Eficiente da Merenda Escolar 2013
Por Redação - 10/12/2013, 10h16

Divulgação (PMPS)
Nesta segunda-feira (9), o prefeito de Paraíba do Sul, Marcinho, recebeu das mãos do Ministro da Educação, Aloizio Mercadante, e da Ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, o Prêmio Gestor Eficiente da Merenda Escolar 2013, promovido pelo Instituto Ação Fome Zero e Ministério da Educação. Com a conquista, a cidade tem a melhor merenda do estado do Rio de Janeiro e uma das melhores do país.
O prêmio existe desde 2004 e essa é a primeira vez que Paraíba do Sul concorre com sua merenda, que de janeiro até agora foi alvo de inúmeros investimentos. Novos ingredientes e pratos foram acrescentados ao cardápio, para aumentar o valor nutricional das refeições; as merendeiras vêm passando por constantes cursos de qualificação; a compra de alimentos produzidos na cidade foi intensificada, garantindo legumes, verduras e frutas sempre frescas nas escolas municipais. Essas e inúmeras outras ações de valorização da merenda escolar, implantadas em 2013, foram responsáveis pela inédita conquista do prêmio.
O Prêmio Gestor Eficiente da Merenda Escolar busca dar visibilidade às prefeituras que realizam uma gestão criativa, inovadora e, sobretudo, eficiente do Programa Nacional de Alimentação Escolar. As cidades passaram por um processo de avaliação regionalizado que incluiu etapas quantitativas e qualitativas. Ao longo de todas as etapas avaliativas, um conjunto interligado de critérios objetivos e subjetivos foi levado em consideração: qualidade dos cardápios executados, eficiência e educação alimentar e nutricional, valorização profissional das merendeiras, desenvolvimento local, aquisição de produtos orgânicos da agricultura familiar, atuação do Conselho de Alimentação Escolar e realização de projetos e ações.
“Mais uma vez estamos comemorando uma conquista histórica, o reconhecimento de um trabalho sério e eficiente realizado desde o início do ano na Secretaria de Educação. Neste momento, só tenho que agradecer ao empenho da secretária Francine e de todos os servidores da nossa Educação, principalmente às nossas merendeiras, que com muito carinho se dedicam às nossas crianças. É um prêmio que nos enche de orgulho, já que todo Brasil hoje reconhece a qualidade da merenda escolar servida aos alunos de Paraíba do Sul”, afirmou o prefeito Marcinho.


Matéria do Entre Rios Jornal
Terça-feira 10 de  dezembro de 2013
Ano:LXXVIII
N º6906
Agradeço ao jornal :Entre Rios Jornal
A Secretária de Educação de Paraiba do Sul ,é a minha filha Francine Fontainha!!!

Nenhum comentário: