sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Aquecimento global

O governo brasileiro mantém um site de notícias que traz para nós a cobertura completa dos principais eventos mundiais sobre o aquecimento global.

www.agenciabrasil.gov.br

O site entre outros assuntos menciona o que de primordial, acontece no planeta sobre o clima e as suas variações. Já que o aumento de emissão de gases de efeito estufa está diretamente ligado ás mudanças climáticas pelas
quais passa o planeta .
Todos nós já percebemos que as catástrofes e fenômenos como secas, tempestades ,
inundações , como ocorre agora com a cidade de Santa Catarina, são provenientes do nosso descuido e abandono ao planeta que habitamos.
Agora já compreendemos que o desmatamento, a emissão de gases, destroem uma grande parte da camada de ozônio , por isso as bruscas mudanças climáticas , o aquecimento, o degelo de geleiras milenares. Nós humanidade temos a obrigação de salvar o mundo em que vivemos. Temos que promover a sustentabilidade
ambiental, e procurar soluções , seja por meio de acordos internacionais sejam pelas legislações internas de cada país.
Em dezembro de 2007 foi realizado na Indonésia, a 13ª Conferência sobre o Clima .A finalidade foi a de discutir as medidas para a redução dos danos ambientais. Desta Conferência resultou o "Mapa do Caminho", documento este assinado por 190 nações.
Em 2009, deverá ser concluído um novo acordo global que irá suceder o Protocolo de Kyoto.

Nenhum comentário: