terça-feira, 18 de novembro de 2008

Os Ditados que minha avo dizia



.Faça o que eu digo,mas não faça o que eu faço.

. Dou um boi para entrar na briga e uma boiada
para não sair.

.Há males que vem para o bem.

.Castigo vem a galope.

.Enquanto descansa carrega pedra.

.Enquanto um burro zorna , o outro escuta.

.Escorregar é meio caminho andado.

.Esperar por quem não vem e chamar por quem não ouve é tempo perdido.

.Quem dorme de favor, não estica as pernas.

.Faz o que eu digo , não faças o que eu faço.

.Cesteiro que faz um cesto ,faz cem.

.Filhos da minha filha meus netos são,os da minha nora, não sei se serão ou não .

.Ninguém diga desta água não beberei.

.O hábito não faz o monge.

.O saber não ocupa lugar.

.O que os olhos não vêem, o coração não sente.

.Onde o galo canta ,lá janta.

.Os cães ladram e a caravana passa.

Nenhum comentário: