terça-feira, 16 de outubro de 2007

Greenpace- ajudando a salvar o planeta

ONU receberá pedidos do mundo todo
para mudanças na agricultura

Em janeiro de 2008, o futuro da agricultura estará em debate entre governos de todo o mundo. Especialistas discutirão os problemas da agricultura industrial (como os transgênicose o uso de agrotóxicos cada vez mais poderosos) para a elaboração do Relatório das Nações Unidas sobre Agricultura. O documento pretende recomendar direções futuras para pesquisas agrícolas nacionais e internacionais. É tempo de sermos ouvidos: junte-se aos ciberativistas do mundo inteiro, clique aqui e envie seus comentários à ONU.



Desmatamento zero
A floresta amazônica vale mais em pé do que desmatada. Ganham as populações locais (e de outras regiões também), a biodiversidade, o clima, o país, enfim, todos nós. No entanto, até 2006, cerca de 17% da Amazonia já foi destruída. É hora de pisar no freio e é isso que diversas ONGs pretendem com o lançamento de um pacto nacional pelo fim do desmatamento. Confira detalhes aqui e assista a matéria do Jornal Nacional.


20 anos de Césio: uma data que não poderia ter passado em branco
No último dia 13 o Greenpeace realizou um bloqueio na CNEN (Comissão Nacional de Energia Nuclear) por motivos de insegurança nuclear. Nossos ativistas colocaram no local um memorial às vítimas do acidente do césio 137, ocorrido em Goiânia. Foram 20 mortos e mais de 6 mil vítimas que sentiram na pele que o país não está preparado para continuar investindo no Programa Nuclear Brasileiro. Por isso, junte-se a nós e diga não à Angra 3.



As baleias continuarão protegidas!
Fique de olho! Vem aí a próxima campanha de baleias do Greenpeace. Só pra refrescar a memória: no início desse ano pressionamos os países que participam da Comissão Internacional da Baleia a votarem contra a caça e ganhamos novos aliados. Estamos cada vez mais próximos de acabar de vez com a matança no Oceano Antártico. Acompanhe em nosso site a partir do dia 8 de outubro as aventuras e novidades que temos para contar.


O Greenpeace é uma organização independente que faz campanhas utilizando confrontos não-violentos para expor os problemas ambientais globais e alcançar soluções que são essenciais a um futuro verde e pacífico. Nossa missão é proteger a biodiversidade em todas as suas formas, evitar a poluição e o esgotamento do solo, oceanos, água e ar, acabar com as ameaças nucleares e promover a paz.



Caso você não consiga visualizar esta mensagem, acesse
http://www.greenpeace.org.br/ciberativismo/e-mails/2007-10-02.html

Nenhum comentário: