sábado, 2 de fevereiro de 2008

Trafico de rins

(...) a perversidade humana parece não ter limites. Vou transcrever o que li no jornais diários.

Nova Déli - Um esquema de tráfico em massa de rins foi descoberto semana passada na Índia e chocou o mundo.
Em ( 9 ) nove anos, cerca de 500 indianos a maioria trabalhadores pobres tiveram os orgãos retirados por uma quadrilha que envolvia quatro (4) médicos, (5) cinco enfermeniras, 20 paramédicos, (3) três hospitais particulares ,(10) clínicas de patologia e (5) cinco centros de diagnósticos, segundo o jornal "The New York Times".
" Muitos doadores eram trabalhadores por jornada recrutados nas ruas com ofertas de trabalho, levados para uma bem equipada clínica particular enn enganados ou forçados sob a mira de uma arma a se submeterem às operações". informou a publicação. algumas vítimas eram indianos pobres que foram convencidos a vender seus rins.
Os doadores que vendiam "deliberadamente" seus orgãos recebiam quantias variadas.
Os caçadores de orgãos percorriam algumas das cidades mais pobres da Índia. , os rins eram vendidos para indianos ricos ou estrangeiros . Os aliciadores abordavam o doador em potencial com carro ,e equipamentos para exames.
Algumas das vítimas contaram que foram abordadas nas ruas com propostas de trabalho atraentes e, em seguida , levadas para um cativeiro onde tinham o sangue testado periodicamente .
"Quando perguntei o por quê de ter sido trancado lá dentro, guardas me bateram e disseram que atirariam em mim se eu fizesse mais perguntas" - disse Naseem Morahammed, 25 anos, que se recupera de operação e é uma das testemunhas do caso escabroso.

" Não fazia idéia que era possivel se vender rins", disse - Morahamed
Cinco (5) estrangeiros - (3) gregos e (2) dois cidadões americanos nascidos na Índia foram encontrados numa das clínicas pela polícia , sob suspeita que eles eram compradores de orgãos.

Nenhum comentário: