quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Sacratissimo Coracao de Jesus




Dulcíssimo Jesus , Redentor do gênero humano, lançai os vossos olhares sobre nós, humildemente prostados diante do vosso altar.
Nós somos e queremos ser vossos; e , para que possamos viver mais intimamente unidos a vós , cada um de nós neste dia , se consagra, espontâneamente , ao vosso Sacratíssimo Coração.
Muitos há que nunca vos conheceram , muitos desprezaram os vossos mandamentos e vos renegaram.
Benegníssimo Jesus, tende piedade de uns e de outros e trazei-os todos ao vosso Sagrado Coração.
Senhor, sêde o Rei , não somente dos fíeis, que nunca de vós se afastaram, mas também dos filhos pródigos, que vos abandonaram ; fazei que estes tornem, quanto antes ,á casa paterna , para não perecerem de miseria e de fome.
Sêde o Rei dos que vivem iludidos no êrro , ou separados de vós pela discórdia,
trazei-os ao pôrto da verdade e á unidade da fé , afim de que em breve haja um só rebanho e um só pastor.
Sêde o Rei de todos aqueles , que estão ainda sepultados na treva da idolatria , e não recuséis conduzi-los todos a luz e ao reino de Deus.
Volvei ,enfim , um olhar de misericórdia aos filhos do que foi outrora o vosso povo escolhido ; desça também sobre eles num batismo de redenção e de vida , aquele sangue ; que um dia sobre si invocaram.
Senhor , conservai incólume a vossa Igreja e dai-lhe uma liberdade segura e sem pêias ;concedei ordem e paz a todos os povos ; fazei que , de um ao outro povo do mundo , ressôe uma só voz ; Louvado seja o Coração divino , que nos trouxe a salvação!
Honra e Glória a ele por todos os séculos.

Amém

Nenhum comentário: