quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Escrava Anastacia

Hoje , encontrei uma oração que me foi presenteada, e a dedicatória diz assim:

"Lídia com a fé tudo conseguirás." Faça essa novena.

'Didi'

13/05/1990



Prece

Vemos que algum algoz fez da tua vida um martírio,violentou tirânicamentea tua mocidade, vemos também no teu semblante macio, no teu rosto suave, tranqüilo a paz que os sofrimentos não conseguiram perturbar.

Isso quer dizer: eras pura, superior tanto assim que Deus levou-te para as planuras
do Céu e deu-te o poder de fazeres curas, graças e milagres mil.

Anastácia pedimos-te...(faça o pedido)rogai por nós, protegei-nos , envolvei-nos no
teu manto de graças e com o teu olhar bondoso, firme, penetrante, afasta de nós os males e os maldizentes do mundo.



Diz a lenda, que Anastácia - antes de ser trazida como escrava africana era uma princesa Bantu-Angola , cresceu livre na Africa . Um dia foi capturada e trazida para o Brasil . Foi vendida na Bahia como escrava ,mais tarde foi vendida para outro Senhor no Estado do Rio de Janeiro. Trabalhava exaustivamente - um dia a Sinhá mandou que a castigassem ,como era o costume na época - foi supliciada com uma mordaça de ferro por dizer não ser escrava .
O ferro no pescoço gangrenou . Trazida ,pelo senhor para o Rio de Janeiro faleceu. Foi enterrada na Igreja dos Negros Porros, teve a tão sonhada liberdade depois de morta.

14 comentários:

Unknown disse...

agradeço a escrava anastacia por sempre ma atender...amem

Anônimo disse...

Agradeço a escrava anastácia por sempre me atender Amém

Marli disse...

Agradeço à escrava Anastácia por sempre me proteger.Amém.Amém

Silvana Ramos disse...

Agradeço a Anastacia por sempre me iluminar, acompanhar, proteger e ajudar.

Anônimo disse...

Agradeço a Anastácia, pelo carinho, pela misericordia em estar sempre comigo, me acompanhando e protegendo, mesmo quando caio.

Luiza Zei

Anônimo disse...

maria diz
agradeço a escrava anastacia por estar me atendendo amem!!!

Anônimo disse...

agradeço a escrava anastacia por estar me atendendo

Anônimo disse...

Agredeço A ESCRAVA ANASTACIA por atender sempre as minhas preces AMEM

Anônimo disse...

peço pra escrava anastacia que me ajude neste pedido que vou fazer que me ajude passar na pericia que vou fazer dia 24 demaio de2011 que ela siga meus passos e me ajude

Anônimo disse...

escrava anastacia me ajude em tudo que estou precisando

Anônimo disse...

agradeço a Escrava Anastacia por ouvir as minhas preces,agradeço por tudo que fez por mim e pelos meus muito obrigada. PR

Miriam Tavares disse...

Venho pedir com fé, após ter lhe visto em sonho, a saúde pelo meu Tio Sebastião Wagner de Souza Tavares, que se encontra hospitalizado no Hospital CEntral do Exercito em Brasilia, seus rins não funcionam, está mt ruim. Peço com fé a cura dele.
Em agradecimento irei com ele de corpo presente em seu santuário no Rio de Janeiro, levar um buquet de rosas azuis. Assim seja, obrigada. Miriam

Miriam Tavares disse...

Foi constatado que meu tio está com Câncer, Santa Anástacia, cura meu tio Wagner deste mal, que lhe causa dor, e a paralização dos rins, pelo amor de nosso salvador Jesus Cristo. Salve meu tio!

Anônimo disse...

Assistam ao espetáculo "O Auto da Escrava Anastácia a partir do dia 16 de setembro de 2011 no Espaço Nossa Senhora do Teatro na Rua da Constituição, nº 34, Centro do Rio de Janeiro. ingressos a R$20,00.
apresentações sextas e sábados as 20:00 h . Tel para informações 3685 6524 de 14 h as 19 h de terça a sexta.