sexta-feira, 8 de maio de 2009

Moinho Tres Rios

Moinho



Gerador de riquezas para o municipio de Três Rios e circunvizinhos.









Este moinho , foi fonte de riqueza durante muitos anos para o Município de Três Rios. Na minha época de criança ,ele era muito ativo.
Fervilhavam ali os trabalhadores, carregavam os sacos de farinha . Ficavam todos brancos da poeira, da cabeça aos pés.
Na lateral , onde fica a linha de trem desciam as sacas que iam direto para um vagão de trem . Havia muito progresso no município, já que havia bastante emprego e o dinheiro circulava...as pessoas viviam melhor . As empresas perteciam ao Grupo 'Américo Silva', era o nome que eu ouvia os adultos falarem (devia ser um empresário empreendedor, próspero ) para gerar tantos empregos em prol do nosso município.
Veja o prédio onde funcionava o 'Moinho Três Rios'. Como é grande , que construção sólida.
Acho, que era um tempo onde as pessoas ricas se preocupavam com a geração de empregos, e não só em 'socar' tudo no banco ou em paraísos fiscais.
Minha avó Nãna , morava ali perto - na rua da Maçonaria . Por isso eu sempre passava por ali. Ah! Tinha outro motivo também, ia comprar balas de leite na dona Ninita. Nunca comi balas igual!

Nenhum comentário: