segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Conhecendo o corpo do Homem

Assim como acontece com algumas mulheres, há homens que desconhecem partes de seus orgãos sexuais e o seu funcionamento.



O Pênis: é o orgão que transporta o sêmen e a urina, além de propiciar prazer.
Quando o homem está excitado, o pênis se enche de sangue, ficando ereto (duro), isto é preparado para a ejaculação ou gozo (saída do sêmen).
A parte mais sensivel é a glande, (cabeça do pênis). Não há um padrão de normalidade em relação ao tamanho do pênis, que sofre variações de homem para homem. Esta variação de tamanho não infui na capacidade de ter ou proporcionar prazer e gerar filhos.
Logo abaixo do pênis, encontramos a bolsa (saco) escrotal ou escroto. Dentro do saco ficam os testículos (ovos), lugar onde são produzidos os espermatozóides (as sementes do homem).
Após serem produzidos nos testículos, os espermatozóides ficam no epiddímo, para amadurecerem até a hora da saída. Quando o homem está excitado, os espermatozóides percorrem o canal 'deferente' juntando-se com os fluídos da vesícula seminal e da próstata. São esses fluídos, chamados então de sêmen,
que vão dar maior mobilidade aos espermatozóides até alcançarerm a uretra e o meio externo.
No momento da excitação, uma válvula automática impede a saída da urina da bexiga para a uretra. Assim não é possível o homem urinar e ejacular ao mesmo tempo.

Nenhum comentário: