quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Ligadura de trompas



A ligadura de trompas é uma operação bastante simples, consiste,em cortar ou amarrar as trompas, interrompendo o caminho para os espermatozóides.
Assim o óvulo e o espermatozóides,já não se encontram mais, ficando a mulher estéril( não é mais fértil) logo após a cirurgia.

Há várias formas a ligadura de trompas:

. através da vagina, por dentro, sem qualquer corte externo.

. ou através de um pequeno corte horizontal, logo abaixo do umbigo.

. através de um pequeno corte horizontal na região dos pelos pubianos.

. em conjunto com a operação cesariana ( parto cirurgico)

É importante lembrar que a ligadura não depende da cesariana. A anestesia pode ser local, geral ou epidural. Barriga um pouco inchada, pequenas manchas roxas ou um pouco de sangue no curativo, se houver corte e também um leve sangramento pela vagina, é normal após a cirurgia.

Atenção

Dores fortes na barriga, febre, muito sangramento pela vagina ou vermelhidão, pus, inchaço e sangramento no local da cirurgia, Não São Normais. E necessário procurar ajuda médica.

5 comentários:

rafa disse...

olá!!
estou com dois dias que fiz uma cesariana e laquiadura junto, e estou com minha barriga muito inchada e hoje meus pés comecaram a ficar enchados, isso é normal?????

aline disse...

Oiii!! Faz 3 dias que fiz uma laqueadura tubarea via vaginal qual mais ou menos a duracao do inchaco abdominal ??

lidia.amiga disse...

Meus amigos!

Só o seu médico poderá responder corretamente as suas perguntas.Eu sou uma blogueira que gosta de ajudar as pessoas postando os post's, que acredito sejam de interesse geral!

Um grande abraço, e continuem firme no "Recanto da Lidia"

sarafernanda disse...

Fiz uma laqueadura e estou com 13dias;já tirei os ponts e a minha barriga esta um pouco roxo e normal;tenho algumas dúvidas.sobre o que pode ou não fazer nos deveres domestico..

lidia.amiga disse...

Amiga, só o seu médico poderá lhe responder. Eu
apenas gosto muito de postar para os meus leitores , e é uma forma de mante-los informados e alertas...
Procure o seu médico, no mais,melhoras,carinho,paz e saúde!!!