Google+ Followers

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Torta de Nozes

Pecados da Gula - Torta de Nozes

A receita de Torta de Nozes rende um tabuleiro de tamanho médio, normalmente redondo. Fiz metade da receita em uma forma de pudim, então, caso queiram a receita inteira, é só dobrar os ingredientes. Bom apetite e boa sorte com a receita!!!

Esta torta requer um preparo antecipado...Embora seja um pouco demorada, é uma receita relativamente simples, então, mãos à obra!!!

Torta

250 gramas de nozes picadinhas;
6 ovos;
6 colheres de sopa de açúcar;
2 colheres de sopa de farinha de rosca.

* Bata as claras em neve firme. Junte o açúcar aos poucos e continue batendo. Acrescente as gemas e bata até ficar bem crescida. Junte as nozes e, por último, a farinha. Unte a forma e polvilhe com farinha de rosca. Asse a torta em temperatura média de 180°.




Recheio

1 lata de leite condensado;
a mesma medida de leite de coco;
essência de baunilha (uma colher);
6 gemas peneiradas;

* Misture todos os ingredientes, depois leve ao fogo até levantar fervura. Deixe esfriar antes de rechear a torta.

Marshmallow

1 xícara de chá de açúcar;
meia xícara de chá de água;
3 claras;
baunilha (1 colher de chá).

* Mistura o açúcar, a água e a baunilha e faça uma calda em ponto de fio. Bata as claras em neve firme. Quando a calda estiver em ponto de fio, acrescente a calda quente aos poucos, até que o marshmallow esfrie!

Baba de moça

meia xícara de chá de água;
1 xícaras de açúcar;
1 colher de essência de baunilha;
6 gemas peneiradas.

* Misture a água, o açúcar e a baunilha. Leve ao fogo e espere ficar em ponto de fio. Deixe esfriar. Acrescente as gemas peneiradas e misture delicadamente. Leve ao fogo novamente e, quando levantar fervura, retire do fogo. Deixe esfriar.



Esta torta fica muito gostosa. A baba de moça pode acompanhar qualquer tipo de torta, uma vez que é extremamente saborosa!

Bon apetit!!!

Nenhum comentário: