quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Batismo de Saulo

Havia em Damasco um discípulo chamado Ananias. O Senhor, numa visão lhe disse:"Ananias" - Eis-me aqui Senhor, respondeu ele.
O Senhor lhe ordenou: "Levanta-te e vai á rua Direita e pergunta em casa de Judas por um homem de Tarso, chamado Saulo, ele está orando". (Este via numa visão um homem, chamado Ananias, entrar e impor-lhe as maõs para recobrar a vista.)
Ananias respondeu: "Senhor, muitos já me falaram deste homem, quantos males fez aos teus fiéis em Jerusalém". E aqui ele tem poder dos príncipes dos sacerdotes para prender a todos que invocam o teu nome."
Mas o Senhor lhe disse:" Vai porque este homem é para mim um instrumento escolhido, que levará o meu nome diante das nações, dos reis e dos filhos de Israel.
Eu lhe mostrarei tudo o que terá de padecer pelo meu nome."
Ananias foi. Entrou na casa e,impondo-lhe as mãos, disse: "Saulo, meu irmão, o Senhor, esse Jesus que te apareceu no caminho, enviou-me para que recobres a vista e fiques cheio do Espírito Santo."
No mesmo instante caíram dos olhos de Saulo umas como escamas, e recuperou a vista. Levantou-se e foi batizado.
Depois tomou alimento e sentiu-se fortalecido.

Nenhum comentário: