quarta-feira, 30 de abril de 2008

A Viuva e o Juiz


Jesus fez a seguinte comparação, mostrando a eles que deviam orar sempre e nunca desanimar:

2 - Em certa cidade havia um juiz que não temia a Deus e não respeitava ninguém.3 Nessa cidade morava uma viúva que sempre o procurava para pedir justiça, dizendo:
Ajude-me e julgue o meu caso contra o meu inimigo!"
4- Durante muito tempo o juiz não queria julgar o caso da viúva, mas afinal pensou assim: "È verdade que eu não temo a Deus, e também não respeito ningém. 5 Porém como esta viúva está me aborrecendo tanto, vou defender os seus direitos . Se eu
não fizer isso, ela vai acabar me deixando louco."

6 E o Senhor continuou:

- Escutem o que disse aquele juiz desonesto.7 Então Deus não vai fazer justiça a favor
de seu próprio povo, que grita por socorro dia e noite? Será que ele vai demorar para ajuda-lo? 8 Eu afirmo a vocês que julgará a favor desse povo , e fará isso bem depressa! Mas quando o Filho do Homem vier, será que vai encontrar fé na terra?


Evangelho de Lucas
Cap. 17

Nenhum comentário: