quinta-feira, 24 de julho de 2008

Boas dicas de Filmes

Desejo e Reparação

- No verão de 1935 em Londres , Briny Talles e sua família se reúnem num final de semana ,na mansão da família . O momento político é muito tenso ,por conta da 2ª Guerra Mundial em meio a uma onda de calor opressivo, (re)surgem antigos ressentimentos. Alguns anos antes, Briony, então com 13 anos de idade, usa sua imaginação de escritora (principiante)para acusar Robbie Turner, o filho do caseiro e que tem um romance as escondidas com a sua irmã mais velha Cecília, de um crime que ele não cometeu.(pedofilia)
A acusação na época destruiu o amor da irmã e alterou de forma dramática todas as vidas.
Tema - Romance
Censura - 14 anos


As Cinco pessoas que Você Encontra
no Céu

- Eddie, era um jovem que cresceu em meio aos maus tratos de seu pai. No dia de seu aniversário , (já idoso) ele sofre um acidente no parque de diversões - onde trabalhou durante toda a sua vida.
Quando se dá conta , tudo o que sente é um grande vazio,sente que viveu em vão...e o que sucede é uma revisão de sua vida por 5 pessoas . Algumas ele conhece, outras não, mas cujas vidas se entrelaçam com a sua .
Cada uma dessas pessoas revê com Eddie uma passagem das suas vidas, resolvendo antigos ressentimentos, dissolvendo mágoas, revivendo seu passado , em busca de melhores dias, no futuro.
A cada experiência fica mais claro a grande importância de Eddie na vida de centenas de pessoas, sem que ele se desse conta, de como ele foi importante na vida de cada uma.
É um filme espiritualista
Tema: Lembranças do Passado
Censura: 14 anos

Onde os Fracos não te Vez

Década de 80, Texas Liewelyn Moss ,aproveita uma falha dos traficantes para fugir com 2 milhões de dólares, detonando interminável reação em cadeia. O dinheiro atrai apa ele a ira de dois assassinos , a quem nem mesmo o xerife Bell, consegue deter.
Drama
Censura 16 anos

Nenhum comentário: