sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Jesus ensina a Orar

Lucas
Cap. 10,11

Um dia Jesus estava orando em certo lugar. Quando terminou, um dos seus discípulos pediu:
- Senhor, ensine-nos a orar, assim como João ensinou os seus seguidores.
Jesus respondeu:
- Orem assim:

"Pai,
que todos reconheçam que o teu nome é santo.
Venha o teu reino.
Dá-nos cada dia o alimento que precisamos.
Perdoa as nossas ofensas , pois também nós perdoamos todos os que nos ofenderam.
E não nos deixeis cair em tentação"

Então Jesus disse aos seus discípulos:
- Imaginem que um de vocês precisa ir á casa de um amigo, á meia-noite, para pedir:
"Amigo, empreste-me três pães. Pois um amigo meu acaba de chegar de viagem, e eu não tenho nada para lhe dar."
- E imaginem que o amigo responde lá de dentro:'Não me aborreça! A porta já está fechada, e eu e meus filhos estamos deitados. Não posso me levantar para lhe dar os pães.'
- Eu afirmo a vocês - disse Jesus - que, se não se levantar por ser amigo dele, pelo menos vai se levantar por causa do aborrecimento, e dará tudo o que o amigo precisa.
Por isso digo: Peçam e receberão ;procurem ,e acharão ; batam, e a porta se abrirá. Por que todos os que pedem, recebem; aqueles que procuram , acham; e a porta se abre
para quem bate.
Por acaso algum de vocês que é pai será capaz de dar uma cobra ao seu filho , quando ele pede peixe?
Ou, se pedir um ovo, lhe dará um escorpião?
Vocês, mesmo sendo maus, sabem dar coisas boas aos seus filhos.
Quanto mais o Pai que está no céu dará o Espírito Santo
áqueles que o pedirem!

Nenhum comentário: