quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Natividade

Depois de alguns anos de ausência na noite da véspera do natal, este ano (2008) passamos na casa da minha irmã Rosemery,(Três Rios). Confesso fiquei surpresa com a noite.
Para que vocês entendam, os "ransos" foram deixados para trás, junto com as "mágoas", e o "pesimismo" . Estava com medo de ir, tinha medo dos antigos fantasmas, hesitei...mas,segui em frente.
Para a minha surprêsa, foi uma noite de reconciliação, nos desarmamos e deixamos que o espírito natalino nos envolvesse e guiassem. O pai delas (meu ex-marido) veio com o filho de 09 meses(Vitor), Cristiane e Leleu, eu ,a Francine e a Gabi. Senti um pouco de medo, sabia que nossas relações não eram boas há muito tempo,a cada dia que passava, mais se deteriorava, parecia que a única solução seria o rompimento, cortar de vez com os vínculos . As 'meninas' não deixavam , sempre cobrando as minhas responsabiliddes. Nos arrumamos, pegamos os presentes e fomos (pensei...) assim que der tchau! < Para minha surprêsa foi hasteada a bandeira da paz,e já havia prometido a mim mesma - se houvesse boas intenções,conjugado a sinceridade eu as agarraria... foi o que eu fiz. E desde então temos ficado mais tempo juntas, eu e Rosi.

Nenhum comentário: