Google+ Followers

segunda-feira, 23 de março de 2009

Igrejas e Templos de Paraiba do Sul

Igreja Metodista de Paraiba do Sul







Igreja Universal

Jesus Cristo e o Senhor


Igreja de Santa'Ana


Igreja de Jesus Cristo Santos dos Ultimos Dias




Vista da Igreja - Casa de Caridade



Primeira Igreja Batista de Paraiba do Sul


Templos e Igrejas da cidade de Paraiba do Sul

Matriz de São Pedro e São Paulo


Templo Mórmon



Igreja Batista



Assembléia de Deus






Coríntios 13

Se eu tivesse o dom de falar em outras línguas sem tê-las aprendido, e se pudesse falar em qualquer idioma que há em toda a terra e no céu e no entanto não amasse os outros, eu estaria só fazendo barulho. Se eu tivesse o dom de profetizar, e conhecesse tudo sobre o que vai acontecer no futuro, soubesse tudo sobre todas as coisas, e contudo não amasse os outros, que bem faria isso? Mesmo que eu tivesse o dom da fé, a ponto de poder falar a uma montanha e fazê-la sair do lugar, ainda assim eu não valeria absolutamente nada sem amor. Se eu desse aos pobres tudo quanto tenho e fosse queimado vivo por pregar o Evangelho, e contudo não amasse os outros, isso não teria valor algum.
O amor é paciente e bondoso, nunca é invejoso ou ciumento,
nunca é presunçoso nem orgulhoso, nunca é arrogante, nem egoísta, nem tampouco rude. O amor não exige que se faça o que ele quer. Não é irritadiço, nem melindroso. Não guarda rancor e dificilmente notará o mal que os outros lhe fazem.
Nunca está satisfeito com a injustiça, mas se alegra quando a verdade triunfa. Se você amar alguém, será leal para com ele, custe o que custar. Sempre acreditará nele, sempre se manterá em sua defesa.
Todos os dons e poderes especiais que vêm de Deus terminarão um dia, porém o amor continuará para sempre. Algum dia a profecia, o falar em línguas desconhecidas e a sabedoria especial - os dons desaparecerão.
Porquanto agora sabemos muito pouco, mesmo com nossos dons especiais; e a pregação dos mais dotados é ainda muito imperfeita.
Entretanto, quando tivermos sido feitos completos e aperfeiçoados, então cessará a necessidade desses dons especiais e insuficientes, e eles desaparecerão.
É como neste caso: Quando eu era criança, falava e raciocinava como criança. Mas quando me tornei homem, meus pensamentos se desenvolveram muito além dos pensamentos da minha infância, e agora eu deixei as coisas de criança.
De igual modo, agora só podemos ver e compreender um pouquinho a respeito de Deus, como se estivéssemos observando Seu reflexo num espelho muito ruim; mas o dia chegará quando O veremos integralmente, face a face.
Tudo quanto sei agora é obscuro e confuso, mas depois verei tudo com clareza, tão claramente como Deus está vendo agora mesmo no interior do meu coração.
Há três coisas que perduram - a fé, a esperança e o amor - e a maior destas é o amor.

Nenhum comentário: