segunda-feira, 20 de abril de 2009

Numa sala de aula

Na sala de aula , repleta de crianças, uma delas perguntou a Dona Nilda ( a professora da classe) O que é o AMOR?
A professora sentiu que a criança merecia uma resposta á altura da pergunta inteligente que fizera.
Como já se aproximava a hora do recreio, pediu que cada aluno desse uma volta pelo pátio da escola e que trouxesse o que mais despertasse neles o sentimento de Amor.
A criançada saiu apressada e ao retornarem a professora falou:

- Quero que cada um mostre o que trouxe consigo.
A primeira criança disse a professora :

- Eu trouxe uma flor, não é linda?

A segunda criança falou:
- Eu troxe esta borboleta. Observem o colorido das suas asas, vou colocá-la
em minha coleção.

A terceira criança completou:
- Eu trouxe esse filhote de passarinho. Havia caído do ninho, não é uma gracinha?

E assim uma a uma , as crianças iam colocando em cima da mesa de Dona Nilda o que haviam achado.

Terminada a exposição a professora notou que só uma criança não havia trazido nada , ela havia ficado queita todo o tempo. Agora ela estava com o rostinho todo vermelho, estava envergonhada, pois nada havia trazido.
A professora a ela se dirigiu e perguntou:

- Meu bem, porque você nada trouxe?
E a criança respondeu:
- Desculpe dona Nilda. Vi uma flor e senti o seu perfume. Pensei em arrancála,mas... preferi deixá-la para que seu perfume ficasse ali por mais tempo.
Também vi uma borboleta, linda toda colorida! Ela parecia tão feliz que
não tive coragem de aprisioná-la.
Eu também vi um filhote de passáro caído entre as folhas, mas preferi devolvê-lo
ao ninho. Portanto professora, trago comigo o perfume da flor, a sensação de liberdade da borboleta e a gratidão que senti nos olhos da mãe dos passarinhos.



Como mostrar o que eu trouxe?

Ela fôra a única que percebera que só podemos trazer o amor no coração, pois o essencial é invisível aos nossos olhos!

(desconço a autoria)

Nenhum comentário: