sábado, 20 de junho de 2009

O que e Maconha

A maconha é uma combinação de flores e folhas da planta conhecida como "Canabis sativa", e pode ser verde, marron ou cinza.
Outros termos que as pessoas usam para a maconha são:erva , mato , maria, beck , marijuana , baseado, etc. Só nos E.U.A existem mais de 200 nomes diferentes que significam maconha.

A "sem semente" (sinsemilla) , o haxixe, o óleo de haxixe e o skank são variações mais potentes da maconha.
Em todas as suas modalidades , a maconha afeta a mente, ou seja, altera a funcão normal do cérebro porque contém o princípio ativo chamado THC (delta-9-tetrahidrocanabinol). Além de THC, a planta da maconha contém outras 400 substâncias químicas.

Em geral, a maconha é fumada em forma de cigarro (chamado também como beck, baseado, fino, etc.)em cachimbos (cachimbo d'agua).
A maconha pode ser misturada ao tabaco de cigarros ou ser fumada sozinha (puro) que contém maior quantidade do princípio ativo.

Por quanto tempo a 'Maconha' permanece no corpo?

A substância THC é absorvida profundamente pelos tecidos gordurosos de vários órgãos do corpo. Estes tecidos liberam lentamente a droga.
Geralmente, podemos encontrar restos de THC nas 'Análises Toxicológicas' de urina até vários dias depois da pessoa ter fumado maconha.
Entretanto, no caso das pessoas que fumam muita maconha (fumantes crônicos), podemos encontrar restos da substância até várias semanas depois de ter fumado.

Ao contrário da opínião de muitos, a maioria de jovens não fuma maconha. Entre os estudantes entrevistados em pesquisa nacional anual no Estados Unidos da América, foi constatado que em cada seis alinos de ensino médio naquele país consome a maconha atualmente (isto é , que usou no decorrer do último mês) e no último ano do ensino médio, menos de 20% dos estudantes usam a droga.

Utilidade Pública : Recanto da Lidia

Secretária Nacional Antidrogas - SENAD
Textos elaborados pelo Institute On Drug Abuse - NIDA

(rio Paraiba do Sul)

Foto : Lidia M. Pereira

Nenhum comentário: