Google+ Followers

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Efeitos da Maconha

Utilidade Pública

Quais os efeitos da Maconha a longo prazo?

As pesquisas médicas realizadas até hoje verificaram que o uso regular da maconha (THC) é provavelmente um fator que contribui para alguns tipos de Câncer e problemas do sistema respiratório , imunológica e reprodutivo.

Câncer

È difícil ter certeza sobre a associação do uso da maconha e o câncer. Sabemos que a fumaça dos cigarros causa câncer e que a maconha contém algumas dessas mesmas substâncias químicas, e outras, que também causam esta doença.
Os estudos mostram que uma pessoa que fuma 05 cigarros de maconha na semana provavelmente está consumindo a mesma quantidade de produtos tóxicos, que causam câncer, que uma pessoa que fuma um maço de cigarro por dia.

Os pulmões e vias respiratórias

As pessoas que fumam maconha freqüentemente desenvolvem os mesmos problemas respiratórios que aquelas que fumam cigarros. Apresentam uma tosse persistente, um assobio respiratório e tendem a resfriar-se com mais frequencia do que aqueles que não fumam.

Sistema imunológico

Os estudos científicos com animais tem demostrado que o THC pode danificar as células e os tecidos que ajudam a proteger o organismo das pessoas contra as doenças.

Sistema reprodutivo

O uso frequënte da maconha pode afetar os hormônios dos homens e mulheres. Devido ao THC, os jovens podem ter a puberdade tardia e as jovens podem sofrer mudanças no seu ciclo mestrual (ovulação e períodos mestruais).



Pesquisas entre estudantes do nível médio que usam drogas 'pesadas' indicam que a maioria deles iniciou o uso de drogas pala maconha, antes de passar para outras substâncias (cocaína, anfetaminas, heroína).
A maconha põe crianças e jovens em contato com pessoas que usam e vendem outras drogas além da maconha. Neste sentido ,sim. Existe maior risco de que os jovens usuários de maconha estejam mais expostos e tenham maior tentação de provar outras drogas.
Todavia, a maioria das pessoas que usa maconha não passa a usar outras drogas ilegais.

Como podemos saber se alguém estava fumando maconha?

Quando alguém fumou maconha pode ser que:

. pareça estar com um pouco de tontura ou que tenha problemas ao caminhar;

. pareça estar meio "bobo" e rindo sem nenhuma razão;

.tenha os olhos vermelhos e irritados;

.tenha dificuldade para tentar lembrar como as coisas aconteceram.

A medida que os efeitos vão passando, depois de algumas horas, pode ser que a pessoa sinta muito sono.

Nenhum comentário: