Google+ Followers

sábado, 26 de setembro de 2009

Pentecostes a vinda do Espirito Santo


(acervo :Recanto da Lidia)

Chegando o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar. De repente, veio do céu um ruído, como se soprasse um vento impetuoso, e encheu toda a casa onde estavam sentados . Apareceu-lhes então uma espécie de línguas de fogo, que se repartiram e repousaram sobre cada um deles. Ficaram todos cheios do Espírito Santo e começaram a falar em outras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem.
Achavam-se então em Jerusalém judeus piedosos de todas as nações que há debaixo do céu. Ouvindo aquele ruído, reuniu-se muita gente e maravilhava-se de que cada um os ouvia falar na sua própria língua. Profundamente impressionados ,manifestavam a sua admiração: "Não são , porventura , galileus todos esses que falam? Como então todos nós os ouvimos falar, cada um em sua própria língua materna? Pardos, Medos, Elamitas; os que habitam a Mesopotâmia, a Judéia, a Capadócia, a Ásia, a Frígia, a Panfília, o Egito e as províncias da Libia, próximas a Cirene; peregrinos romanos, judeus ou prosélitos, cretenses e árabes; ouvimo-los publicar em nossas línguas as maravilhas de Deus. Estavam ,pois, todos atônitos e, sem saber o que pensar, perguntavam uns aos outros:

"Que significam estas coisas?" Outros , porém, escarnecendo, diziam: "Estão todos embriagados de vinho ."

Pedro então , pondo-se de pé em companhia dos Onze apóstolos lhes disse: homens da Judéia e vós todos que habitais em Jerusalém: seja-vos isto conhecido e prestai atenção ás minhas palavras. Estes homens não estão embriagados, como vós pensais , visto não ser ainda a hora terceira do dia. Mas cumpre-se o que foi dito pelo profeta Joel:
Acontecerá nos últimos dias , é Deus quem fala derramarei do meu espírito sobre todo ser vivo : profetizarão os vossos filhos e vossas filhas .
Os vossos jovens terão visão, e os vossos anciãos sonharão . Sobre os meus servos e sobre as mminhas servas derramerei naqueles dias do meu Espírito e prefetizarão. Farei aparecer prodígios em cima, no céu, e milagres embaixo, na terra: sangue, fogo e vapor de fumaça. O sol se converterá em trevas e a lua em sangue, antes que venha o grande e glorioso dia do Senhor. E, então , todo o que invocar o nome do Senhor será salvo.

Nenhum comentário: