quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Salmo em latim

Invoca o Espirito Santo e abeçoa as oferendas:

Vinde, ó Santificador, onipotente e terno Deus e, abençoai este sacrifício preparado para glorificar o vosso santo nome.

Veni, Santificator, omnipotens a terne Deus: et benedic hoc sacrificum, tuo sancto nomini preparatum.



O celebrante vai a direita do altar e lava as maõs, dizendo os seguintes versículos do salmo 25.

Lavo minhas mãos entre os inocentes, e me aproximo do vosso altar, ó Senhor.

Para ouvir o cântico dos vossos louvores, e proclamar todas as vossas maravilhas.

Eu amo, Senhor , a beleza da Vossa casa , e o lugar onde reside a vossa glória.

Não me deixes ó Deus , perder a minha alma com os ímpios, nem a minha vida com os sanguinários.

Em suas maõs se encontram iniquidades, sua direita está cheia de dádivas.

Eu porém, tenho andado na inocência.

Livrai-me, pois, e tende piedade de mim.

Meus pés estão firmes no caminho reto. Eu te bendigo, Senhor, nas assembléias dos justos.

A oração em latim:

Lavabo inter innocentes manus meãs:et circundabo altare tuum, Domine.

Ut audiam vocem laudis: et enarrem universa mirabila tua.

Domine, dilexi decorem domus tue et locum habitationes glorie.

Ne perdas cum impis, Deus animam meam: et cum viris sanguinum vitam meam.

In quorum manibus in innocentia m~ea ingressus sum: redime me, et miserere mei.

Pes meus stetit in directo: in ecclesiis benedicam te, Domine.

Nenhum comentário: