segunda-feira, 8 de março de 2010

Confirmacao da realeza


I Samuel 11,12

Samuel disse a todo Israel: Obedeci á vossa voz em tudo o que me pedistes, e estabeleci um rei sobre vós. Agora tendes o rei que vos governará doravante. Quanto a mim ,estou velho e encanecido, e meus filhos estão no meio de vós. Estive á vossa frente desde a minha juventude até este dia . Agora ,aqui me tendes! Dai testemunho de mim,em presença do Senhor e do seu ungido: tomei o boi ou o jumento de alguém? Oprimi ou prejudiquei alguém? Recebi presentes de alguém para fechar os olhos ao seu proceder? Restituirei.

Responderam-lhe: "Tu não nos prejudicaste,nem nos opromistes ,nem recebestes coisa alguma da mão de niguém ". Samuel replicou: O Senhor é testemunha contra vós , e também o seu ungido, de que vós não encontrastes coisa alguma nas minhas maõs " -

Sim, eles são testemunhas " ,responderam eles.

Nenhum comentário: