segunda-feira, 17 de maio de 2010

O pedaco de madeira

Dona Célia,cansada de tanto chorar, sofrendo muito com as tristezas que Matilde sua filha a fazia passar. Esta senhora decidiu materializar a sua dor. Ela pegou um pedaço de madeira , e a cada contrariedade ou maldade que a sua filha a fazia passar, ela pregava um prego.
Ao ver aquilo ,a filha perguntou: "Por que este pedaço de madeira feio , dependurado na parede está cheio de pregos"?
A mãe,respondeu: "O pedaço de madeira sou eu, e os pregos são as amarguras e tristezas que você minha filha tem causado".
Sem palavras e profundamente entristecida, a filha decidiu mudar o seu compartamento . Pasados alguns meses, ela notou que os pregos da madeira haviam sido retirados e, perguntou a mãe: Por que os pregos haviam sido removidos?
Conforme as suas atitudes foram mudando , as tristezas e amarguras foram cessando e, por isso, fui retirando os pregos que as representavam.
A filha estava visivelmente comovida, já que não era mais a causadora de transtornos para a sua mãe, mas , ao olhar mais detidamente para o pedaço de madeira,notou que, apesar dos pregos haverem sido retirados , as marcas deixadas por eles ficariam para sempre.



Nenhum comentário: