quinta-feira, 17 de junho de 2010

A lenda do porco-espinho

Conta-se que há muito tempo atrás, só os animais existiam no planeta Terra. Mas, alguma coisa terrível estava acontecendo, o inverno era cada vez mais forte e com a duração maior, até que chegou um tempo em que só havia inverno, quase não havia mais nada para se alimentar, a camada de gelo era enorme,não se via mais terra.
Os animais começaram a morrer, desde o mais pequenino até o maior deles(eram os dinossauros).
O porco-espinho pensava dia e noite como faria para sobreviver, até que um dia surgiu uma idéia: vamos nos abraçar, aqueceremos uns aos outros ,assim conseguiremos sobreviver.
E assim eles fizeram , abraçaram-se ,mas...ficavam todos feridos,machucados . Então separarem-se .
Só que continuavam morrendo. Com sabedoria , decidiram voltar, a ficar juntos. Aprenderam a conviver com as pequenas feridas que a relação muito próxima podia causar, já que o mais importante era o calor do outro. Chegaram a conclusão de que só sobreviveriam se se juntassem de novo,e mesmo se ferindo e se machucando era melhor estar ali do que em qualquer outro lugar.

Moral da história:

Aprendemos que o melhor relacionamento não é o que une as pessoas perfeitas, mas sim aquele no qual cada um aprende a conviver com as imperfeições do outro.

Nenhum comentário: