sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

A Medalha Milagrosa



Era o dia 27 de novembro de 1830. Na Capela da Rue du Bac, em Paris. Nossa Senhora apareceu a Santa Catarina Labouré e mostrou a Medalha Milagrosa. Das mãos de Maria, saiam belíssimos raios que iluminavam o mundo. Nesse momento, ela disse a Santa Catarina:



- Estes(raios) são o símbolo das graças que Eu derramo sobre as pessoas que as pedem - acrescentou Nossa Senhora, fazendo-me compreender quão agradável é rezar a Ela ,quanto Ela é generosa para com os seus devotos,quantas graças concede ás pessoas que Lhas rogam,e que alegria Ela sente ao concedê-las.

- Os anéis dos quais não partem raios dirá depois), simbolizam as graças que se esquecem de me pedir.
Nesse momento formou-se um quadro em torno de Nossa Senhora, um pouco oval, no alto do qual estavam as seguintes palavras:"Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós", escritas em letras de ouro.
Uma voz se fez ouvir então, dizendo-me:


- Fazei cunhar uma Medalha conforme este modelo. Todos os que a usarem, trazendo-a ao pescoço, receberão grandes graças. Estas serão abundantes para aqueles que a usarem com confiança.

No maior acidente aéreo do Brasil, quando o avião da TAM colidiu contra um prédio em Conconhas,a Medalha Milagrosa salvou o joven Carlos Augusto Haderspek. Ele gravou uma entrevista para o SP-TV de 19/07/2007 mostrando a Medalha Milagrosa que levava ao pescoço e deu o seu testemunho.
Ele conseguiu escapar sem nenhum ferimento, do galpão onde trabalhava no momento do acidente, milagre atribuido a Nossa Senhora.


Quando ganhar a sua medalha,verás que é um verdadeiro tesouro.



'Peça as graças que está necessitando, mas peça, sobretudo, a graça da esperança para,nas horas de sofrimento,ter forças e confiança em Maria.

Coloque agora mesmo em seu pescoço a Medalha Milagrosa que já está benta, e a leve sempre como sinal de proteção divina'.



Novena Milagrosa

1º Sinal da Cruz
2º Ato de Contrição
3º Leitura do Dia
4º Suplica a Nossa Senhora

Ato de Contrição

Meu bom Jesus que por mim morrestes na cruz, tende piedade de mim, perdoai os meus pecados e dai-me a graça de nunca mais pecar.

Leituras

1º dia- 1ª Aparição

Contemplemos a Virgem Imaculada,em sua 1ª aparição a Santa Catarina Labouré. A piedosa noviça guiada por seu anjo da guarda é apresentada á Imaculada Senhora. Consideremos sua inefavél alegria. Seremos também felizes, como Santa Catarina, se trabalharmos com ardor na nossa santificação. Gozaremos as delícias do Paraíso, se nos privarmos dos gozos terrenos.

2º Dia - Lágrimas de Maria

Comtemplemos Maria, chorando sobre sobre as calamidades que viriam sobre o mundo, pensando que o coração de Seu Filho seria ultrajado, a cruz escarnecida e seus filhos prediletos perseguidos. Confiemos na Virgem compassiva e também participaremos do fruto de suas lágrimas.

3º dia - Proteção de Maria

Contemplemos nossa Imaculada Mãe, dizendo em suas aparições a Santa Catarina:"Eu mesma estarei convosco, não vos perco de vista e vos concederei abundantes graças." Sede para mim, Virgem Imaculada o escudo e a defesa em todas as necessidades.

4º Dia - Segunda Aparição

Estando Santa Catarina Labouré em oração, a 27 de novembro de 1830, apareceu-lhe a Virgem Maria, formosíssima, esmagando a cabeça da serpente infernal. Nessa aparição se vê seu desejo imenso de nos proteger sempre contra o inimigo de nossa salvação.
Invoquemos a Imaculada Mãe com confiança e Amor.

5° dia - As Maõs de Maria

Comtemplemos,hoje,Maria desprendendo de suas mãos raios luminosos."Estes raios - disse Ela - são a figura das graças que derramo sobre todos aqueles que mas pedem e aos que trazem com fé minha medalha." 

Não desperdicemos tantas graças! Peçamos com fervor ,humildade e perseverança, e Maria Imaculada nô-lo alcançará.

6° dia - Terceira Aparição

Comtemplemos,Maria aparecendo á Santa Catarina, radiante de luz, cheia de bondade, rodeada de estrelas e mandando cunhar uma medalha ,prometendo a todos que a trouxerem com devoção e amor muitas graças. Guardemos fervorosamente a Santa Medalha e, como escudo, ela nos protegerá nos perigos.

7º Dia da Novena

Ó Vigem Milagrosa,Rainha Excelsa, Imaculada Senhora, sede minha advogada,meu refúgio e asilo nesta terra, minha fortaleza e defesa na vida e na morte ,meu consolo e minha glória no Céu.

8° Dia da Novena

Ó virgem Imaculada da Medalha Milagrosa, fazei que esses raios luminosos, que irrradiam de vossas mãos virginais,iluminem minha inteligência para melhor conhecer o bem e abrasem meu coração com vivos sentimentos de fé, esperança e caridade.

9º Dia da Novena

Ó Mãe Imaculada, fazei que a cruz de Vossa Medalha brilhe sempre diante dos meus olhos, suavize as penas da vida presente e me conduza a vida eterna.

"Desde o início,(essa medalha) foi instrumento de favores tão numerosos, tanto espirituais quanto temporais, de tantas curas, proteções e sobretudo converssões, que a voz unânime de povo começou a chamá-la,desde aquela época  "Medalha Milhagrosa"


(imagem:lidia machado pereira)

Nenhum comentário: