sábado, 8 de janeiro de 2011

A Protecao da Berinjela


Todo mundo agora já tem consciência, que é preciso se cuidar, fazer exercícios, alimentar-se bem. Fazer uma refeição mais saudável, procurar ingerir alimentos que proporcione mais saúde e proteção ao seu corpo.
Os altos índices de colesterol e triglicerídios , fazem com que , mudemos os hábitos alimentares.

Hoje, até crianças e adolescentes já apresentam o colesterol alto, devido ao sedentarismo , falta de exercícios, e/ou hábitos alimentares ...
Já não há mais quintais, nem árvores frutíferas para subir, nem corda para pular! A vida atualmente é sedentária, ficamos diante da televisão ou do computador , temos que tentar mudar este padrão.
Procure acordar mais cedo, caminhar até a padaria , comprar o pão e o leite. Se tiver um cãozinho , procure levá-lo para andar um pouco todos os dias será bom para ambos. Beba muita água ,não só quando sentir sede. Seu organismo certamente funcionara muito melhor.
Na refeição coma bastante saladas,verduras e legumes, e falando em legumes trouxe uma receita de 'Berinjela'.
A beringela e um dos principais ingredientes da culinária ,indiana ,francesa , chinesa, árabes, palestinos e demais paises do Oriente Médio.
Fonte de vitaminas e sais minerais, é rica em:
cobre,magnésio ,potássio e fibras. Ainda se encontra na beringela composto químicos como o ácido cafeico e o ácido clorogênico que ajuda a reduzir os níveis de colesterol ruim por ser um poderoso antioxidante. A beringela também podem proteger as células e combater o câncer, bactérias e vírus .


Pasta de Beringela

Aqueça uma panela com 2 colheres de sopa de óleo ,uma cebola pequena picadinha, e acrescente três beringelas cortada em tiras (eu não descasco) . Coloque meio copo de água,sal a gosto e tampe.
Depois de 4 a 5 minutos elas ficam macias . Amasse um pouco com um garfo , se gostar, acrescente um pouco de passas e uma pitada de pimente calabresa. Pode comer com pão sírio , ou torradas.

Fica ótimo de entrada!

Nenhum comentário: