sexta-feira, 17 de junho de 2011

Tanque de Betesda


Há em Jerusalém , junto as portas das ovelhas, um tanque, chamado em hebraico'Betesda' , que tem cinco pórticos. Nestes pórticos jaziam
um grande número de enfermos, de cegos,coxos, e paralíticos, que esperavam o movimento da água.
Pois de tempos em tempos um anjo do Senhor descia ao tanque e a água se punha em movimento. E o primeiro que entrasse no tanque e a água se punha em movimento. E o primeiro que entrasse no tanque , depois da agitação da água , ficava curado de qualquer doença que tivesse..
Estava ali um homem enfermo havia trinta e oito anos . Vendo-o deitado e sabendo que já havia muito tempo que estava enfermo, perguntou-lhe Jesus:
Queres ficar curado?
O enfermo respondeu-lhe: Senhor não tenho ninguém que me ponha no tanque, quando a água é agitada; enquanto vou, já outro desceu antes de mim."
Ordenou-lhe Jesus: "Levanta-te, toma o teu leito e anda."
No mesmo instante, aquele homem ficou curado, tomou o seu leito e foi andando.
Ora, aquele era um dia de sábado. E os judeus diziam ao homem curado: "É sábado, não te é permitido carregar o teu leito."
Respondeu-lhes ele:
"Aquele que me curou disse: Toma o teu leito e anda."
Perguntaram-lhes eles: Quem é o homem que te disse: Toma o teu leito e anda?" O que havia sido curado,porém não sabia quem era , porque Jesus se havia retirado da multidão que estava naquele lugar.
Mais tarde, Jesus o achou no templo e lhe disse: Eis que ficaste são; já não peques , para não te acontecer coisa pior."
Aquele homem foi então contar aos judeus que fora Jesus quem o havia curado. Por este motivo, os judeus perseguiam jesus, poque fazia essses milagres no dia de sábado.
Mas ele lhes disse: Meu Pai continua agindo até agora, e eu ajo também." Por esta razão os judeus, com maior ardor, procuravam tirar-lhe a vida, porque não somente violava o repouso do sábado, mas afirmava ainda que Deus era seu Pai e se fazia igual a Deus.


imagem by recantodalidia

Nenhum comentário: