quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Dever da Caridade



Palavras do apóstolo Pedro

I Pedro 2,3

Finalmente,tende todos um só coração e uma só alma,sentimentos de amor fraterno, de misericórdia, de humildade. Não pagueis mal com mal,nem injúria com injúria. Ao contrário, abençoai, pois para isto fostes chamados, para que sejais herdeiros das benção . Com efeito,quem quizer amar a vida e ver dias felizes, refreie sua língua do mal e seus lábios de palavras enganadoras; aparte-se do mal e faça o bem, busque a paz e siga-a. Porque os olhos do Senhor estão sobre os justos e seus ouvidos, atentos a seus rogos; mas a força do Senhor está contra os que fazem o mal.

(Sal 33,13-17)




Não tenhamos tanto medo em demostrar o nosso desagrado para com os que praticam a rapinagem na nossa nação. Os que são responsáveis com os gêneros alimentícios da merenda escolar e simplesmente por desleixo deixam passar o prazo da validade e depois jogam no lixo, acobertados pela penumbra noturna.
Não sejamos tão benevolentes com aqueles responsáveis pelo medicamentos , onde muitas das vezes , o usuário vai nos postos de saúde e retorna com as mãos vazias ; o servidor público responsável ,"esqueceu" nas prateleiras os medicamentos e com este ato , perderam o prazo de validade.
Temos medo... ou achamos que não vale a pena, deixamos que o marasmo tome conta de nós.
Ainda dá tempo , devemos banir de nossas vidas aqueles que usam a politica para se "dar bem".

Em 2012, eles que nos aguardem!!!


Nenhum comentário: