Google+ Followers

sábado, 29 de setembro de 2007

Exercicio da Via Sacra

Senhor!

Ofereço á vossa soberana majestade, mediante os merecimentos da vida, paixão e morte de Nosso Senhor Jesus Cristo, tudo o que neste santo exercício fizer e meditar. Concedei-me, Senhor, que o fruto deste exercício reverta em benefício das almas do purgatório.

- Nós vos adoramos e bendizemos, ó Jesus.

- Porque remiste o mundo pela vossa santa cruz. (repete-se em todas as estações)

1ª Estação

Jesus condenado a morte
Ò meu Jesus, condenado á morte por amor de mim, fazei-me a graça de aceitar por amor de vós a morte que me concederdes.

2ª Estação
Jesus com a cruz nas costas
Ò meu Jesus, que com respeito e amor tomaste a vossa cruz ,dai-me força para levar sempre convosco as cruzes que me impuzerdes.

3ª Estação
Jesus cai pela primeira vez
Ó meu Jesus , cuja misericórdia nos levanta quando caimos, perdoai-nos quando por fraqueza vos ofenderdes .
Pai Nosso - Ave Maria e Glória

4ª Estação
Jesus encontra sua Mãe Santíssima
Ó meu Jesus , fazei que em tempo algum me separe de vossa Mãe , que ela esteja a meu lado na hora de minha morte e acompanhe a minha alma ao vosso tribunal.
Pai Nosso - Ave Maria e Glória ao Pai

5ª Estação
Cirineu ajuda a levar a cruz
Ó meu Jesus, pela graça que fizestes a Simão Cirineu , permiti que eu leve a pesada cruz que vos impôs a ingratidão dos homens.
Pai Nosso- Ave Maria e Glória ao Pai

6ª Estação
Verônica enxuga o rosto de Jesus
Ó meu Jesus, que no véu de Verônica deixastes impressas as vossas feições adoráveis, imprimi em todo o meu ser traços de semelhanças convosco.
Pai Nosso - Ave Maria e Glória ao Pai

7ª Estação
Jesus cai pela segunda vez
Ó meu Jesus, que caís de novo sob o peso sempre crescente da nossa ingratidão, convertei e salvai os que vivem no pecado
Pai Nosso - Ave Maria e Glória ao Pai

8ª Estação
Jesus consola as mulheres de Jerusalém
Ó meu Jesus que tão afetuosamente consolastes as mulheres que por vós choravam, não abandonéis o nosso país, onde tanto sois ofendido e protegei os nossos governantes
Pai Nosso - Ave Maria e Glória ao Pai

9ª Estação
Jesus cai pela terceira vez
Ó meu Jesus, pelas dores que sofrestes com a vossa terceira queda, tende piedade de todas as almas que abandonam hoje esta vida
Pai Nosso - Ave Maria e Glória ao Pai

10ª Estação
Jesus é despojado de suas vestes
Ó meu Jesus, despojado de vossas vestes no Calvário , minimizai as minhas faltas e fraquezas; revesti-me neste mundo de vossa virtude e de vossa glória na eternidade
Pai Nosso - Ave Maria e Glória ao Pai

11ª Estação
Jesus é pregado na Cruz
Ó meu Jesus , que fostes cravado na cruz, sofrendo atrocíssimos tormentos, sêde o meu alento quando o meu corpo sofrer e a consolação nas dores da minha alma.
Pai Nosso - Ave Maria e Glória

12ª Estação
Jesus morre na cruz
Ó meu Jesus , crucificado, salvador do mundo, sêde a minha esperança e concedei-me a graça de morrer com a vossa imagem entre as minhas maõs e o vosso amor em meu coração.

13ª Estação
Jesus nos braços de sua Mãe
Ó meu Jesus, descido da cruz e depositado nos braços da vossa Mãe, fazei-me a graça de viver e morrer por vós no seio de nossa Mãe a Santa Igreja.
Pai Nosso - Ave Maria e Glória

14ª Estação
Jesus é colocado no sepulcro
Ó meu Jesus, que repousastes no túmulo para de lá sair gloriosamente, fazei que a virtude da vossa cruz repouse sôbre o meu túmulo , afim de que eu ressucite para viver eternamente convosco.

Assim seja.

Pai Nosso - Ave Maria e Glória


Nenhum comentário: