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segunda-feira, 14 de abril de 2008

A Importancia das Fibras

Embora as fibras não tenham valor nutritivo e nem energético, são imprerscindíveis
à dieta.
Os alimentos com fibras dão a sensação de saciedade, ajudam na perda de peso e desempenham um importante papel na nossa saúde. As fibras aumentam o volume das fezes, ( bolo fecal )facilitam a passagem dos resíduos pelo intestino,também
absorvem água, o que amolece as fezes.
As fibras também modificam a absorção dos nutrientes no intestino.
Reduzem a absorção de gorduras, baixam ligeiramente os níveis de colesterol no sangue.
O desejavél é que cada adulto consuma cerca de 25 gramas de fibras por dia.
Para crianças, não é recomendado altas quantidades de fibras, por que elas
interferem na absorção de minerais, que são essências à saúde.


Alimentos Teor de Fibras

Ameixa 14 gramas
Amêndoas 14 gr.
Amendoim torrado 10 gr.
Feijão cozido 7 gr.
Passas 7 gr.
Espinafre 7 gr.
Ervilhas 7 gr.
Lentilhas cozidas 7 gr.
Arroz integral cozido 4 gr.
Arroz branco cozido 3 gr.
Cenoura crua 3 gr.
Maçãs, bananas e morangos 2 gr.

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