quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Trezena de Santo Antonio


Santuário de Santo Antônio

Roma - Itália

(acervo:recanto da lidia)

1)- Glorioso Santo Antônio, que a todos ajudai , fazei que eu viva sempre a preciosa vida de comunhão com Deus e com todos os irmãos ; que tenhamos a vida em plenitude.

Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória.

2)- Bem-aventurado Santo Antônio, que curastes os doentes, dai-me saúde para que possa servir a Deus cumprindo meus compromissos cristãos; ajudai todos a viverem na alegria e na paz.

Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória.

3)- Virtuoso Santo Antônio, afastai para longe de mim todo o mal e guiai-me no caminho da fé, esperança e amor; que muitos possam encontrar em mim um exemplo de fé e dedicação.

Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória.

4)- Amabilíssimo Santo Antônio, amigo dos oprimidos e corajoso pregador da justiça, fazei que não me desvie da prática do amor ao próximo, especialmente o mais pobre e fraco.

Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória.

5)-Poderoso Santo Antônio, que desde a mais tenra infância aprendestes a vencer o mal
defendei-me das tentações, do orgulho e da ganância, da descrença e do egoísmo. Ajudai as crianças e os adolescentes a crescerem sem violência, na certeza de um mundo melhor.

Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória .

6)- Prodigioso Santo Antônio, guiai-me no agitado oceano da vida e conduzi-me ao porto seguro da eterna salvação. Fazei que a todos seja aberto o tesouro da misericórdia divina.

Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória.

7)- Bondoso Santo Antônio,sempre pronto a interceder por vossos devotos em suas dificuldades, socorrei-me nas presentes necessidades e aflições ; estendei vossa mão a quantos neste momentos estão atravessando tribulações e perigos.

Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória

8)- Meu Santo Antônio, médico celeste, curai as feridas que existem em meu corpo e na minha alma . Que muitos ,possam se converter á Palavra do Evangelho, ajudai-nos na corrigenda dos nossos defeitos.

Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória.

9)- Santo Antônio, consolo dos aflitos, dai-nos paciência fortaleça nosso espírito nos sofrimentos da vida.
Dai-nos força e consolo nas tribulações diárias.

Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória.

10)- Santo Antônio, o restituidor da coisas perdidas, fazei que eu jamais perca pelo pecado o amor de Deus; e se porventura a perder, seja-me concedido readiquiri-la
quanto antes.

Pai-Nosso , Ave-Maria e Glória.

11)- Santo Antônio, grande pregador da Palavra de Deus, conservai-me sempre fiel a Deus ,e que a grande família terrestre seja abençoada. Para assim levarmos adiante o ensinamento do Cristo.

Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória.

12)- Poderoso Santo Antônio, que tem á sua língua até hoje conservada,fazei que a Igreja , como povo de Deus caminhe na união entre pastores e fíeis.

Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória.

13)- Santo Antônio,meu santo querido olhai por nós.Seja o nosso intercessor,perante
a Providência Divina.
Fale a vossa língua milagrosa,para que possamos ser amparados e atendidos.

Amém.

Rezar um Pai-Nosso,uma Ave-Maria e um Glória ao Pai.

Nenhum comentário: