domingo, 31 de maio de 2009

Ultimo poema de Davi

Estas são as últimas palavras de Davi:

"Oráculo de Davi, filho de Isaí - oráculo do homem que foi exaltado, do ungido do Deus de Jacó, do cantor dos salmos de Israel.
O Espírito do Senhor fala por mim, sua palavra está na minha língua.
Deus de Israel falou, o rochedo de Israel me disse:

O que governa com justiça, o soberano temente a Deus.
É como a luz da manhã quando se levanta o sol.
Manhã sem neblina, que faz cintilar de orvalho a relva da terra.

Sim, minha dinastia é estável diante de Deus;
Ele fez comigo aliança eterna,
A ser observada com absoluta fidelidade.
Minha salvação e inteira felicidade não é ele quem faz germinar?

Os homens maus são como espinhos
Que todos evitam e ninguém pega com a mão;
Que se recolhem com um ferro ou com uum cabo de lança,
E são queimados no fogo.

Nenhum comentário: