segunda-feira, 29 de junho de 2009

Efeitos negativos da Maconha

Entre os efeitos a curto prazo estão:

.problemas de memória e de aprendizagem

. percepção visual, auditiva, de tato, e de sentido de passagem do tempo alteradas;

. dificuldades para pensar claramente e para resolver problemas;

. menor coordenação física;

. ansiedade, ataques de pânico e aceleração cardíaca.

. Estes efeitos são ainda mais graves quando se mistura a maconha com outras drogas. Em muitas ocasiões, a pessoa nem sequer sabe quais outros tipos de drogas podem ter sido misturadas á maconha.

Uma das maiores preocupações sobre o uso da maconha pelos jovens é que o consumo da droga pode realmente atrapalhar o desempenho escolar, nos esportes, na família, nas relações com os amigos ( principalmente os que não fazem uso da droga).
Uma pessoa sob o efeito da maconha tem mais chance de cometer erros, de machucar-se,e envergonhar-se pelas coisas que faz sob o efeito da droga.
Se você fumar maconha frequentemente, terá menos energia , poderá perder o interesse por sua aparência física ,por seu desempenho escolar e/ou por seu trabalho.


Em certas ocasiões a maconha é usada como medicamento?

A maconha não é usada como medicamento. Tanto nos E.U.A como no Brasil existem leis que proibem seu uso como remédio.Fumar maconha, portanto nunca é tratamento.
Porém, alguns países utilizam o THC, (princípio ativo da maconha) ,como medicamentos.
O THC é usado em comprimidos ou líquido nesses países, como tratamento de náuseas e vômitos, associados com o tratamento de certos tipos de câncer.
Na sua forma de medicamento oral, o THC também pode ser usado no tratamento de pacientes com a AIDS, como estimulante do apetite, auxiliando no tratamento do peso.

Do livro:

Maconha Informações para Adolescentes

Secretária Nacional Antidrogas

Anexo II do Palácio do Planalto, sala 235

Brasília - DF Cep:70150-900

Tel. (61) 411-2902/2164 - Fax:(61)411-2110

http://www.senad.gov.br

Utilidade Pública do Recanto da Lidia

3 comentários:

Anônimo disse...

Aff, francamente...
´´envergonhar-se pelas coisas que faz sob o efeito e até machucar o seu semelhante.´´
que piada.
´´Além disso, existe uma forte relação entre o uso de drogas e as práticas sexuais arriscadas que podem levar á contaminação pelo HIV, vírus causador da AIDS.´´
Sério, que forte relação é essa?Pessoas ´´chapadas´´ ficam promiscuas e resolvem transar sem camisinha porque estão ´´doidos?´´
Eu hein.

Anônimo disse...

Gostei das informações, nestes tempos de tentativas de liberaração,urge informar.

Anônimo disse...

Olha é complicado, de fato ela tem seus malefícios, mas por outro lado também tem seus benefícios. Eu acredito que existem vários tipos de drogas e não somente a que ilícitas, exemplo, o café, o açúcar isso sim pode causar dependência e levar a morte de uma pessoa, o fato é que as pessoas estão inseridas no sistema político e o mesmo de forma alguma vai legalizar a maconha, do qual marginaliza ser sempre a culpada de tudo, visto que o problema não é esse, de fato a frase deveria ser assim " Drogas adverte: O governo faz mal a saúde!"