quinta-feira, 2 de julho de 2009

Confiteor Deo omnipotenti

Latim

R. Miseratur tui omnipotens Deus, et dimissis peccatis tuis, perducat te ad vitam áeternam.

Amén

Confiteor Deo omnipotenti, beatáe Mariáe semper Virgini, beato Michaeli Archangelo, beato Joanni Baptiste, sanctis Apostolis Petro et Paulo, omnibus Sanctis, et tibi, pater: quia paccavi nimis cogitatione, verbo, et opere: percutiunt sibi pectus ter, dicentes: meu culpa, mea culpa, mea máxima culpa. Ideo precor beatam Mariam semper Virgenem, beatum Michaelem Archagelum, beatum Joanem Batistam, sanctos Apostolos Petrum et Paulum, omnes Sanctos, et te, pater, orare pro me ad Dominum Deum nostrum.

Misereatur vestri omnipotens Deus, et dimissis peccatis vestris, perducat vos ad vitam aeternam.


(acervo recanto da Lidia
rio Paraiba do Sul)

Português

Eu me confesso a Deus

R. Que Deus Onipotente se amerceie de ti, que Deus te perdoe os pecados e te conduza á vida eterna.
Amén.

Eu pecador me confesso A Deus, todo poderoso, á bem-aventurada sempre Virgem Maria, ao bem-aventurado São Miguel Arcanjo, ao bem-aventurado São João Batista, aos santos Apóstolos São Pedro e São Paulo a todos os Santos e a vós , Padre, porque pequei muitas vezes, por pensamentos, palavras e obras, (bate-se por três vezes no peito) por minha culpa, minha culpa, minha máxima culpa . Portanto, rogo a bem-aventurada Virgem Maria, ao bem-aventurado São Miguel Arcanjo, ao bem-aventurado São João Batista, aos Santos apóstolos São Pedro e São Paulo, a todos os Santos e a vós , Padre que rogueis a Deus Nosso Senhor por mim.

Que Deus onipotente se compadeça de vós, que vos perdoe os pecados e vos conduza a vida eterna.

Amén

Nenhum comentário: