segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Como acontece a Gravidez



Na relação sexual,saem do pênis milhões de espermatozóides que percorrem o caminho até as trompas, para realizarem o encontro com o óvulo.Isto pode acontecer apenas uma vez a cada mês, durante o período fértil.
O óvulo sai do ovário, entra pelas trompas em direção ao útero. Se durante a passagem do óvulo pelas trompas o casal tiver relação sexual , e um dos milhões de espermatozóides conseguir penetrar no óvulo, acontece a fecundação. Somente
um espermatozóide entra no óvulo, os outros são absorvidos pelo organismo. Se a
mulher não tiver relação sexual durante o período fértil (ou se o casal usar algum método anticoncepcional) o óvulo não será fecundado, consequentemente não haverá gestação.
No caso do óvulo ser fecundado, passa a se chamar 'ovo'. Quando o 'ovo' está fecundado recebe o nome de 'nidação'. Havendo 'nidação', começa a gravidez, neste período o 'ovo' evoluirá até transformar-se num feto. A gestante será acompanhada por um médico (para poder fazer o pré-natal) . Dependendo do seu acompanhamento no exames do seu pré-natal, o bebê poderá nascer por parto normal - saída do bebê pela vagina, ou pela cesariana . (cirurgia efetuada na barriga da gestante para a retirado do bebê)

3 comentários:

Anônimo disse...

TIVE RELAÇÃO COM MEU NAMORADO SEM MÉTODOS ANTICONCEPCIONAIS, NO CASO DE GRAVIDEZ, QUAL O TEMPO, E QUANTOS DIAS PODE OCORRER UMA GRÁVIDEZ?.SENDO QUE AINDA NÃO ESTOU SENTINDO NADA DE DIFERENTE?

Anônimo disse...

Isso tambem aconteceu comigo !

Anônimo disse...

Assim o espermatozoides ele ocorre durante 7 dias pra fecundar.mas durante umas duas semanas haverá sintomas cm enjôos....