sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Sobre a decisao dosJogos Olimpicos



(Vista do bairro Botafogo - Rio de Janeiro imagem Recanto da Lidia)

E, não é que a da cidade do Rio de Janeiro foi a escolhida?
Sediaremos as Olimpíadas em 2016, a cidade do Rio de Janeiro ganhou de barbada,concorreu com a cidade de Chicago (E.U.A) com Tóquio (Japão) e com a cidade de Madri (Espanha).Os chefes de Estado das grandes nações ,também foram fazer o markting. Torci contra tudo isso. (parece uma atitude de quem é do contra ) mas, vou explicar:
Possivelmente será como foi os Jogos Pan-americanos. No início as obras tem um cronograma de ( milhões de reais , passados alguns meses ,(já aumentou a quantia, um ano depois ,já está bem mais caro ,nos anos que sucedem , mais um pouco , mais além...no final da obra o preço já ultrapassou todas as planilhas , já está em...milhões de dólares .Todos ganham ;menos o 'Zé Marmita'.
Este, assalariado que serve de "massa de manobras", e que na hora 'H' não tem o prazer de poder levar a sua família, para torcer pelo seu país . Lembro-me do Pan . Em algumas modalidades os lugares estavam completamente vazios. O preço dos ingressos, estava irreal com as possibilidades do povo brasileiro .
Coitados!
Só servem mesmo para fazer figurações ,e as imagens da sua alegria e descontração ,correrem o mundo.
As nações desenvolvidas ,vide E.U.A - o próprio povo opta por não querer sediar os Jogos Olímpicos , pois significaria um gasto extra para a nação , mas...aqui por essas plagas.
Brasil nação 'rica' parece que os problemas que enfrentamos , não incomoda as autoridades constituídas desta nação.
Educação ,professores desestimulados, com os parcos vencimentos . ( no Nordeste é pior ainda)

Saúde ,é um caso de polícia, onde a população carente ,tem anotações com caneta no braço (feita pelo profissíonal que deveria atendê-lá).

Habitação - outro câncer social, não há políticas voltadas para suprir a carência de residências.

Por tudo isso meus amigos , não encontro motivos para dar pulos de alegria por sediar-mos a 1ª Olimpiada na America do Sul.
Quem viver , verá (pela TV) o Brasil nas Olimpíadas de 2016.
Fui!

Nenhum comentário: