terça-feira, 9 de novembro de 2010

Pontuacao da vida


(imagem:recantoda lidia)

Um homem muito rico estava mal,agonizando.
Pediu papel e caneta ao seu mordomo e escreveu;"Deixo os meus bens á minha irmã não a meu sobrinho jamais será paga a conta do padeiro nada dou aos pobres."
Faleceu antes de fazer a pontuação. A quem deixava a fortuna? Eram quatro concorrentes.

1) O sobrinho fez a sguinte pontuação:"Deixo meus bens á minha irmã?
Não! A meu sobrinho. jamais será paga a conta do padeiro.Nada dou aos pobres."

2) A irmã chegou em seguida e pontuou assim:
"Deixo meus bens á minha irmã .Não a meu sobrinho.
Jamais será paga a conta do padeiro. Nada dou aos pobres."

3) O padeiro pediu a cópia original. Não pensou duas vezes, fez assim: "Deixo meus bens á minha irmã? Não! A meu sobrinho ! Jamais! Será paga a conta ao padeiro.
Nada dou aos pobres."

4) Aí chegaram os pobres da cidade. Um deles, fez esta interpretação:Deixo meus bens a minha irmã? Não! A meu sobrinho? Jamais ! Será paga a conta ao padeiro? Nada!
Dou aos pobres".

"A vida pode ser interpretada de várias formas ,nós filhos de Deus é que fazemos a pontuação,isso faz toda a diferença".

(desconheço a autoria)

Nenhum comentário: