quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Convite a Generosidade





(imagem:recantodalidia)Sacre-couer

Vós, vos distinguis em tudo na fé, na eloquência, no conhecimento ,no zelo de todo o gênero e no afeto para conosco. Cuidai de ser notáveis também nesta obra de caridade. Não o digo,como quem manda,mas, para exemplo do zelo dos outros, quisera pôr em prova a sinceridade de vossa caridade.

Vós conheceis a bondade de Nosso Senhor Jesus Cristo. Sendo rico, se fez pobre por vós, a fim de vos enriquecer por sua pobreza. Aqui vos dou apenas um conselho. Isso vos convém. Há um ano fostes os primeiros, não só a iniciar esta obra, mas mesmo os primeiros a sugeri-la. Agora, pois, levai a termo a obra, para que, como houve prontidão em querer, assim também haja para concluir, segundo as vossas posses.

Quando se dá de bom coração segundo as posses (evidentemente não dos que não se tem), sempre se é bem recebido.

Não se trata de aliviar os outros fazendo-vos sofrer penúria, mas sim que haja igualdade entre vós. Nas atuais circurstâncias , vossa abundância supra a indigência daqueles para que, por seu turno , a abundância deles venha a suprir a vossa indegência. Assim reinará a igualdade , como está escrito: O que colheu muito, não teve sobra; e o que pouco colheu, não teve falta.

Nenhum comentário: