domingo, 17 de abril de 2011

A Fonte Secou

Paraiba dio Sul, já foi conhecida como a rainha das águas minerais. Existia no Parque Salutaris várias fontes onde a água jorrava continuamente. (Podia beber,levar pr'a casa...)
A cidade chegou a ser conhecida como a "Rainha das Águas Minerais Salutaris ". Quando eu era criança adorava tomar daquela água com gás.
Se você ver a antiga fábrica hoje, tenho certeza que vai dar sentir muita tristeza. Basta olhar entre os basculhantes e constatar que está tudo destruído por dentro do prédio. A velha fábrica ainda está de pé, nem sei por quê. Acho que as construções antigas eram muito sólidas, senão já teria vindo abaixo.
Uma vez a nossa professora nos trouxe para conhecermos a fábica ,eu, minha irmã e toda a nossa turma , vimos a linha de produção , era cheia de fúncionários, parecia uma colmeia, cada um na sua função. Fizemos também um pic-nic. Hoje
resta um filhete de água. Na entrada da cidade tem uma estátua com o antigo título:

"Seja bem vindo a Paraíba do Sul ,a Rainha das águas Minerais".











Bairro Grama fica do outro lado da ponte





As flores são da Flora Célia,que fica no bairro da Ponte Preta (Paraiba do Sul)

Mini-Shopping















Nenhum comentário: