segunda-feira, 18 de abril de 2011

Murmuracao

Murmuração e castigo de Mirian 11,12

Miriam e Araão criticaram Moisés por causa da mulher Etíope que leledesposara."Porventura é só por Moisés, diziam eles,que o Senhor fala?
Não fala ele também por nós?" E o Senhor ouviu isso.Ora, Moisés era um homem muito paciente, o mais paciente da terra. Logo falaou o Senhor a Moisés, e Araão e a Mirian: Ide todos os três a tenda da reunião" e les foram . O Senhor desceu da coluna de nuvens e parou a entrada da tenda. Chamou Araão e a Mirian e eles aproximara-se.
"Ouvi bem, disse ele, o que vou dizer:
Se há entre vós um profeta, eu lhe aparecerei em visão; eu, o Senhor é em sonho que lha falarei .Mas não é assim a respeito do meu servo Moisés, que é fiel em toda a minha casa.
A ele eu lhe falo face a face,manifest-me a ele sem enigmas, e le comtempla o rosto do Senhor. Por que vós atrevestes,pois a falar contra o meu servo Moisés?
Acólera do Senhor se acendeu contra eles. O Senhor partiu , e a nuvem retirou-se de sobre a tenda. No mesmo instante , Mirian foi ferida por uma lepra branca como a neve. Arãao olhando para ela, viu-a coberta de lepra .Arão disse então a Moisés :"Rogo-te, meu senhor, não nos faça levar o peso desse pecado que cometemos num ato de desatino e loucura,e do qual somos culpados. Que ela não fique como um aborto que sai do ventre de sua mãe,com a carne já meia consumida!"


Moisés orou ao Senhor: Ó Deus, disse ele, rogo-vos que a curéis."
Ó Senhor disse Moisés :"se seu pai lhe tivesse cuspido no rosto, não estaria ela cobnerta de vergonha durante 7 dias. Que ela seja excluída do acampamento durante 7 dias; depois será novamente reintegrada." Mirian foi,pois, excluída do acampamento durante 7 dias e o povo não se moveu daquele lugar, enquanto ela não foi novamente reintegrada .
Depois disso, o povo partiumde Haserot,me acampou no deserto de Farã.



Nenhum comentário: