domingo, 8 de maio de 2011

Missao cumprida





rio Paraíba do Sul

Final da Avenida Alberto Lavinas
Portal da Ponte que dá acesso a outra margem,hoje com vários orgãos que ali tem a sua sede,como o SESI , Fórum,etc.

Esta provavelmente é a Avenida mais bonita da cidade de Três Rios. Foi em homenagem ao ex-prefeito 'Alberto da Silva Lavinas' o homem quem teve a idéia de realizar uma obra tão bonita e necessária , mais que justo dar-lhe o seu nome . Logo de início o prefeito em seu 1º mandato arregaçou as mangas aterrando o leito do rio Paraiba do Sul , posteriormente no segundo mandato deu os retoques que faltavam. (infelizmente veio a falecer não terminando o mandato)
Um lembrete , não foi somente esta obra de vulto ,mas fez de Três Rios uma cidade com cara nova, alargou várias as ruas do centro (que coragem!) , que são típicas de pequenas cidades. Reflorestou , procurando torná-la mais fresca e charmosa e agradável .
Alberto da Silva Lavinas, homem de grande visão , criou uma secretária de água e esgotos, S.A.A.E.T.R.I trocando as manilhas pequenas por grandes , prevendo um grande crescimento para a cidade que administrava. Aterrando , reflorestando, foi mudando a cidade .

Não pensem que foi aceito integralmente , lembremos que todo grande líder tem os seus opositores , ' mentes tacanhas e pequenas' que não aceitam as mudanças que os novos tempos impõem mas, a despeito de tudo isso o prefeito conseguiu proporcionar aos cidadões da cidade de Três Rios, mudanças que só os grandes líderes trazem dentro de si, e por idealismo e amor ao torrão natal são compartilhadas com todos os municípes.
Nós povo , desfrutamos e partilhamos das melhorias conseguidas a custa de horas insones e de grande dedicacão.

"Alberto Lavinas", um governente com grande visão . Missão cumprida!

Nenhum comentário: