terça-feira, 7 de julho de 2009

Parabola do grande banquete




A estas palavras, disse Jesus um dos convidados:"Feliz daquele que se sentar á mesa no Reino de Deus!"
Respondeu-lhe Jesus: "Um homem deu uma grande ceia e convidou muitas pessoas. É a hora da ceia, enviou seu servo para dizer aos convidados: Vinde, tudo já está preparado. Mas todos, um a um , começaram a escusar-se.
Disse-lhe o primeiro: Comprei um terreno e preciso sair para vê-lo; rogo-te me dês por escusado.
Disse outro: Comprei cinco juntas de bois e vou experimentá-las; rodo-te me dês por escusado.
Disse também o terceiro : Casei-me e por isso não posso ir.
Voltou o servo e referiu isto a seu senhor. Então, irado, o pai de família disse a seu servo: Sai, sem demora, pelas praças , ruas , vielas da cidade e introduz aqui os pobres, aleijados, os cegos, os coxos e estropiados. Disse o servo: Senhor, está feito como ordenaste e aiunda há lugar.
O senhor ordenou: Sai pelos caminhos e atalhos e obriga a todos a entrar, para que se encha a minha casa. Pois vos digo: nenhum daqueles homens, que foram convidados, provará a minha ceia.

Nenhum comentário: