terça-feira, 7 de julho de 2009

Prece de Tobit

As duas preces

imagem do rio Paraiba do Sul

(acervo Lidia M. Pereira)

Tobit, então, suspirando em meio de suas lágrimas, pôs-se a orar:

"Vós sois justos, Senhor! Vossos juízos são cheios de eqüidade, e vossa conduta é
toda misericórdia, verdade e justiça. Lembrai-vos, pois, de mim, Senhor! Não me castigueis por meus pecados e não guardeis a memória de minhas ofensas, nem das de meus antepassados. Se fomos entregues á pilhagem, ao cativeiro e a morte, e se nos temos tornado objeto de mofa e de riso para os pagãos entre os quais nos dispersastes, é porque não obedecemos as vossas leis.
Agora os vossos castigos são grandes, porque não procedemos segundo os vossos preceitos e não temos sido leais para convosco. Tratai-me,pois, ó Senhor, como vos aprouver; mas recebei a minha alma em paz, porque me é melhor morrer
que viver".

Nenhum comentário: